Esporte

No Pan, Brasil garante o primeiro ouro no atletismo

O Brasil conquistou a primeira medalha de ouro no atletismo. Na manhã desta terça-feira, Juliana dos Santos venceu a disputa dos 5000m ao completar a prova em 15m45s97. A mexicana Brenda Flores e a norte-americana Kellyn Taylor também ficaram no pódio ao terminar os 5000m em 15m47s19 e 15m52s78, respectivamente.

Juliana soube traçar a estratégia perfeita para a prova longa. Durante cerca de 4000m ela se manteve no pelotão da frente, entre o terceiro e quarto lugar. No quilômetro final, a brasileira começou uma reação e utilizou a energia que guardou durante a prova para ultrapassar as adversárias e garantir o ouro.

No arremesso de dardo feminino, o Brasil ficou com o bronze. Jucilene de Lima assumiu a ponta, mas no último arremesso a canadense Elizabeth Gleadle conseguiu o primeiro lugar. A norte-americana Kara Winger foi a segunda colocada.

Ainda nesta manhã acontece a final do salto com vara masculino. As eliminatórias dos 100m rasos feminino e masculino, do salto em distância masculino e dos 400m com barreiras feminino também serão realizadas durante a manhã.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos