Esporte

‘Guardiola deixaria o Brasil em uma semana’, diz Muricy

Muricy Ramalho, sem clube desde que deixou o São Paulo, participou nesta terça-feira dos programas Jogo Aberto e Os Donos da Bola, da Band. E falou a respeito do interesse de Pep Guardiola, técnico do Bayern de Munique, de treinar a Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo de 2014. Na opinião Muricy, o espanhol “iria embora em uma semana.”

“Primeiro tem que organizar o futebol brasileiro para depois trazer um técnico estrangeiro. Eu acho que o melhor é o Guardiola, mas ele vai chegar aqui, vai ver o que é o futebol e vai embora em uma semana. Isso aqui é um desastre. Então não adianta trazer um técnico. Primeiro tem que organizar a casa”, declarou.

No início de julho, Daniel Alves disse que o espanhol queria treinar o Brasil, mas foi rejeitado pela CBF. Segundo o lateral-direito, Guardiola já havia formulado a estratégia para levar a Seleção ao hexacampeonato.

Muricy também revelou que já recusou duas propostas para comandar o Corinthians, único grande que ainda não treinou em São Paulo: “O Andrés Sanchez me convidou duas vezes, mas as duas vezes eu estava com compromisso e não podia abrir mão.”

Apesar disso, não descarta ocupar o cargo no futuro. “Eu sou um profissional do futebol. Mas hoje é difícil falar algo porque tem um técnico lá [Tite] fazendo um grande trabalho.”

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos