Esporte

Em meio a suspeitas na CBF, Del Nero terá que se explicar a deputados

Suspeito de envolvimento no esquema de propina que levou o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, à prisão, o atual mandatário da entidade, Marco Polo Del Nero estará na tarde desta terça-feira na Câmara dos Deputados para uma “sabatina”. Ele será questionado, às 14h, pela Comissão do Esporte da Casa. Entre os deputados que vão questionar Del Nero, está o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, desafeto declarado do cartola.

ANÚNCIO

De acordo com as investigações conduzidas pela Justiça dos Estados Unidos, Del Nero teria sido um dos dirigentes brasileiros que receberam dinheiro oriundo de propina por conta de direitos comerciais da Copa do Brasil. Além dele, José Maria Marin – que foi preso no fim de maio em Zurique, na Suíça – e o antecessor de Marin no cargo, Ricardo Teixeira, também teriam se envolvido. Marin é o único citado nominalmente no processo.

Além disso, Del Nero é o pivô da CPI que está sendo proposta no Senado pelo ex-jogador e agora parlamentar Romário.

“Independentemente de CPI, quero, esta semana, ir ao Senado falar, ouvir e debater. Não tenho nada a esconder”, falou o dirigente máximo da CBF ao jornal “O Globo”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias