Esporte

Cruzeirenses destacam postura ofensiva contra o River Plate fora de casa

Com um gol de Marquinhos aos 36 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o River Plate, no Monumental de Núñez, em jogo válido pela ida das quartas de final da Libertadores. Após a partida, o elenco da Raposa foi unânime ao destacar a postura ofensiva da equipe.

ANÚNCIO

“Foi maravilhoso, glória a Deus. Todo mundo se entregou ao máximo. Jogamos para frente, não ficamos nos defendendo. Por merecimento conseguimos a vitória”, analisou o goleiro e capitão Fábio para a Fox Sports.

Eleito o melhor em campo, o atacante Marquinhos também valorizou a entrega do Cruzeiro.

“A dedicação toda da equipe. Todo mundo lutou do início ao fim. Viemos aqui para ganhar. A gente estava precisando dessa vitória”, disse o atacante.

Para o meia Gabriel Xavier, que participou do lance que deu o triunfo à Raposa, a postura do time fora de casa facilitou a partida.

“Vale ressaltar que a gente veio para jogar. Buscamos marcar e conseguimos jogar. Não foi tranquilo, a gente que deixou o jogo bom”, opinou o meio-campista.

O atacante Leandro Damião, por sua vez, preferiu diminuir a importância da vantagem conseguida na Argentina.

ANÚNCIO

“Tem que jogar da mesma maneira no Mineirão. O importante é que todo mundo marcou. Não tem vantagem nenhuma. Temos que fazer nosso papel em casa”, disse.

Cruzeiro vence o River e conquista vantagem

O Cruzeiro conquistou um ótimo resultado na Argentina. Nesta quinta-feira, no Estádio Monumental de Nuñez, o clube mineiro derrotou o River Plate por 1 a 0, com gol de Marquinhos, e saiu na frente nas quartas de final da Copa Libertadores.

Com o resultado, a Raposa conseguiu a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

Apesar de atuar longe de seus domínios, o Cruzeiro começou a partida ligado nos 220 v. Logo aos três minutos, Manoel recebeu cruzamento de Marquinhos e mandou por cima do gol.

No lance seguinte, Arrascaeta cruzou da esquerda, Barovero falhou e a bola sobrou com Henrique. O volante pegou o rebote e finalizou. A bola passou perto do travessão.

A partir dos dez minutos o River Plate conseguiu equilibrar a partida. Aos 16, Teo Gutiérrez foi lançado na grande área, mas Fábio chegou primeiro e salvou o Cruzeiro.

Leandro Damião teve a primeira chance de balançar as redes aos 19. Marquinhos cobrou falta da direita e o camisa 9 cabeceou no canto direito. Barovero fez a defesa.

Aos poucos o River foi se soltando e assustou o goleiro Fábio aos 30. Mora lançou Gutiérrez, que finalizou de primeira. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Lá e cá! Três minutos depois, Damião foi lançado no campo de ataque, ganhou a disputa com Mammana e chutou na saída de Barovero. A bola passou perto.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo no Monumental de Nuñez foi de poucas chances claras de gol. A primeira oportunidade aconteceu aos 18. Gabriel Xavier, que acabara de entrar, fez boa jogada pela esquerda e passou para Willian. O atacante recebeu na grande área, driblou a defesa e finalizou. Vangioni, em cima da linha, salvou o River Plate do gol.

Precisando o resultado positivo para ir ao segundo jogo com vantagem, os argentinos responderam aos 22. Na primeira jogada de Cavenaghi, ele tabelou com Teo Gutiérrez, que chutou. A bola passou perto do gol de Fábio.

Mais River! Quatro minutos depois, Cavenaghi recebeu na grande área e arriscou. Fábio fez a defesa.

O Cruzeiro conseguiu o gol da vitória quando estava pior na partida. Aos 36, Gabriel Xavier recebeu na grande área e finalizou. O goleiro Barovero fez a defesa, mas, na sobra, Marquinhos mandou para o fundo das redes.

A partir daí, o clube mineiro soube segurar a pressão argentina e garantir o resultado.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias