Esporte

EUA investigam relação de amistosos promovidos por Messi e narcotráfico

A polícia dos Estados Unidos está investigando os amistosos promovidos por Lionel Messi po uma possível ligação com o narcotráfico. Segundo o jornal El Mundo, autoridades suspeitam que os empresários responsáveis pela organização do evento estão em contato com um cartel mexicano.

Os amistosos estariam sendo realizados em conjunto com o cartel Los Valencia, que aproveitaria para fazer uma lavagem de dinheiro da organização através de pagamentos fictícios. Além disso, ainda ocorre a investigação sobre as partidas da campanha ‘Amigos de Messi contra o resto do mundo’.

Na investigação, a polícia norte-americana quer descobrir se os jogadores convidados cobraram para participar. Se sim, eles estariam com problemas, porque na Espanha todos os rendimentos devem ser declarados. O dinheiro arrecadado deveria ser aplicado em projetos sociais, mas isso não aconteceu em todos os casos.

As partidas investigadas aconteciam na América do Sul, e existe a suspeita de que os atletas tenham tido boas relações com o cartel, apesar de não saber da fraude.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos