Esporte

Em casa, Bayer vence o Atlético por 1 a 0

O Bayer Leverkusen deu um passo importante na busca por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Em casa, o time alemão derrotou o atual vice-campeão, o Atlético de Madri, por 1 a 0, com um golaço do turco Çalhanoglu em bela jogada de Bellarabi. A partida de volta acontece no 17 de março, no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola.

ANÚNCIO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, por propostas diferentes e pelo placar em branco. Enquanto o Bayer manteve a posse de bola e tinha paciência para tentar criar, o Atlético apostava na defesa postada e em saída rápidas. De uma maneira ou de outra, os dois times conseguiram criar.

A equipe da casa começou mais perigosa. Aos 11 minutos, após saída ruim do goleiro Moyà, Wendell chutou mascado e a bola sobrou para a finalização do zagueiro Spahic, que só não entrou porque Mandzukic salvar em cima da linha. Aos 25, Spahic ficou novamente no quase ao arriscar de longa distância e acertar a forquilha do gol espanhol.

Daí em diante foi a vez do Atlético assustar, mas os visitantes esbarraram na grande atuação de Leno. Aos 38, o goleiro deu uma ponte para impedir que Griezmann empurrar de cabeça para o gol vazio. Aos 47, o alemão fez outra grande defesa ao buscar chute de Tiago no cantinho.

Se foi difícil abrir o placar na etapa inicial, na segunda o gol saiu logo no primeiro lance de perigo. Aos 11, Bellarabi puxou contra-ataque, invadiu a área, fingiu que ia chutar, mas teve paciência para esperar a passagem de Çalhanoglu, que recebeu belo passe de calcanhar e encheu o pé para estufar a rede.

O Atlético demorou um pouco para reagir e só assustou aos 28, quando Fernando Torres – que entrara minutos antes – ficou com a sobra de um chutão e bateu em cima de Leno. O goleiro alemão foi esperto e ligou um contra-ataque com Drmic, que percorreu quase o campo todo e chutou para a defesa de Moyà.

Aos 29, Torres chegou a estufar a rede, só que o gol foi invalidado. Griezmann cobrou escanteio da esquerda, a zaga afastou mal e o atacante apareceu no segundo pau para marcar; No entanto, a bola fez a curva por fora na batida do tiro de canto.

A reação espanhola foi sabotada por Tiago no minuto seguinte. O volante português foi imprudente ao dar um carrinho em Bellarabi, recebeu o segundo cartão amarelo e foi embora mais cedo.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias