Esporte

Aos 40 anos, Zé Roberto acerta com Verdão para 2015

O veterano meio-campista e lateral-esquerdo Zé Roberto, 40, é o novo reforço do Palmeiras. O atleta, que defendeu o Grêmio no último Campeonato Brasileiro, já foi submetido a exames médicos e assinou contrato até 31 de dezembro de 2015.

O jogador, que chega sem custos ao alviverde – por conta do fim do contrato com o Grêmio, onde estava desde 2012 –, não tem preferência por posição.

“Vou jogar na posição que o treinador requisitar. Sempre tive a mentalidade de estar à disposição do grupo e do técnico. Tanto faz jogar na lateral ou no meio. Estou feliz pelo campeonato que fiz pelo Grêmio jogando como meia no primeiro semestre e depois como lateral. Fiquei surpreso porque fazia muitos anos que não jogava como lateral, mas saí feliz pelo rendimento”, disse ele no sábado, quando chegou a São Paulo.

O atleta, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, também garantiu estar bem fisicamente, apesar da idade.

“Em alto nível, jogo mais dois anos. Eu costumo dizer que 40 anos é só um número para mim. Não tenho sentido o peso da idade. Quem vive de passado é museu. Eu vivo do meu presente. Se estou jogando é porque estou feliz, e meu corpo permite isso. Sempre priorizei a parte física, sempre cuidei do meu corpo. Dá para ir longo e decidir depois quando paro”, falou.

No Palmeiras, o jogador receberá de acordo com a produtividade em campo.

Zé Roberto é o sexto reforço do clube para a temporada 2015 – além do técnico Oswaldo de Oliveira.

Também acertaram com o Verdão o atacante Leandro, destaque da Chapecoense no último Campeonato Brasileiro, os volantes Amaral (ex-Goiás), Andrei Girotto (vindo do América-MG), o lateral-direito Lucas (ex-Botafogo) e o zagueiro Vitor Hugo (outro vindo do América-MG). 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos