Esporte

Timão quer quatro pontos para se garantir na Taça Libertadores

O Corinthians já sabe de quantos pontos precisa para não sair do G-4 nas últimas três rodadas e, consequentemente, garantir um lugar na Taça Libertadores do ano que vem: quatro pontos, ou seja, uma vitória e um empate.

E, no que depender dos jogadores, os primeiros pontos virão contra o Grêmio, domingo, no Itaquerão.

“Acredito que quatro pontos são ideais, mas queremos chegar entre os três primeiros porque queremos evitar a primeira fase da Taça Libertadores”, afirmou o meio-campista Renato Augusto.

Recomendados

O duelo contra o Grêmio é visto como decisão, pelo fato de os gaúchos serem adversários diretos do Corinthians por um lugar no G-4.

“Vencer o Grêmio é fundamental. Só depois vamos pensar nas partidas restantes”, disse Renato.

Depois do tricolor gaúcho, o Timão terá pela frente o Fluminense – outro rival direto pelo G-4–, dia 30, no Maracanã, e, por fim, o Criciúma, dia 7 de dezembro, no Itaquerão.

“Vamos ter que estar muito fortes mesmo domingo. Temos que jogar bem como estamos jogando os grandes jogos contra equipes que têm os mesmos objetivos que a gente na hora da competição”, afirmou o técnico Mano Menezes.

Com dois jogos em casa, o treinador diz acreditar que o torcedor poderá fazer a diferença a favor do alvinegro.

“Com o apoio do nosso torcedor somos muito fortes. Teremos de jogar bem, como estamos fazendo em grandes partidas, porque o nosso próximo adversário tem o mesmo objetivo que nós.”

Para encarar o Grêmio, domingo, o comandante terá o volante Petros à disposição. O jogador não esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, quarta-feira, em Belém, por estar cumprindo suspensão.

Quem também volta à equipe é o atacante Paolo Guerrero, que esteve com a Seleção do Peru.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos