Esporte

Lotus troca motores Renault pelos Mercedes em 2015

A Lotus confirmou nesta quinta-feira que vai deixar os motores Renault para utilizar os propulsores da Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1. O time de Enstone já tinha assinado um contrato de longo prazo com a Mercedes em julho, mas teve que finalizar os detalhes de sua separação com a Renault para confirmar a troca.

Já a Renault, planeja se concentrar mais em sua parceria com a Red Bull para 2015, depois de uma primeira temporada decepcionante com os novos motores turbo V6 híbridos.

Enquanto a Lotus troca a Renault pela Mercedes a partir de 2015, a McLaren deixa o motor alemão de lado para passar a utilizar o japonês da Honda.

Mas a troca de motores não é a única na equipe inglesa. A partir de 2015, a Lotus passará a utilizar o combustível e lubrificantes da Petronas, no lugar dos fornecidos pela Total.

O CEO da Lotus Matthew Carter disse para a revista “Autosport” esperar que a medida devolva sua equipe para a frente do grid, depois de uma campanha difícil em 2014.

«É nosso desejo que o E23 híbrido, movido por Mercedes, inicie uma nova era de sucesso para Enstone», disse.

«Neste momento, nós também gostaríamos de agradecer a Renault, que foi tão intimamente associada com a equipe sobre sua história e para o sucesso conjunto que conseguimos juntos», completou.

«A Lotus é um grupo técnico forte, com excelentes instalações e estou confiante de que juntos vamos entregar um passo à frente no próximo ano”, disse Andy Cowell, chefe de motores da Mercedes.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos