Esporte

Valdivia vira capitão e agradece confiança de Dorival

Valdivia deve ser reintegrado na segunda | Gustavo Magnusson/Fotoarena/Folhapress
Valdivia deve ser reintegrado na segunda | Gustavo Magnusson/Fotoarena/Folhapress

Capitão no triunfo do Palmeiras sobre o Vitória por 2 a 0, Valdivia agradeceu a confiança passada pelo elenco e pelo técnico Dorival Júnior mesmo após a expulsão infantil contra o Flamengo. O jogador cumpriu suspensão na goleada sofrida para o Goiás e retornou ao time com boa atuação diante da equipe baiana.

“Líder não é só colocar a faixa de capitão. Tem que passar tranquilidade, orientar os jogadores. Espero que eu possa corresponder ao respeito que o grupo tem por mim e o treinador também. A gente comete erros, mas aprende também. Você nunca termina de amadurecer. Espero que todo mundo continue com este espírito de hoje. Espero sempre estar dentro de campo para ajudar ao máximo e passar experiência para os jogadores mais novos”, afirmou o chileno depois da partida.

Recomendados

Dorival Júnior explicou a escolha do camisa 10 como capitão e disse que espera ver o jogador mais compromissado.

“Lucio tem liderança natural, que é dele. Não preciso que ele coloque a braçadeira. Para o Valdivia foi bom, porque mostra mais responsabilidade. Quero ele mais inteiro no clube, não só jogador pela parte técnica. Quero ele mais compromissado. É um momento da carreira que pode auxiliar os garotos. É diferenciado. De repente ele assumindo uma postura diferente, sendo mais útil do que vem sendo e possa auxiliar no crescimento dos jogadores”

O chileno também comentou sobre o apoio da torcida do Pacaembu. Mais de 16.000 pessoas foram ao estádio mesmo após a goleada de 6 a 0 para o Goiás no fim de semana.

“Futebol é momento, depende da situação do jogo. Quando você ganha é o melhor e nesse momento a gente tem trazer a torcida para o nosso lado. É difícil por tudo que aconteceu contra o Goiás. Mas hoje a torcida apoiou, jogou junto com a gente. É isso que a gente espera, principalmente os jogadores formados no clube”, afirmou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos