Esporte

Filho de Pelé, Edinho é preso no litoral de São Paulo

Edinho quando foi preso em 2006 | Nair Bueno/Diário do Litoral/Futura Press
Edinho quando foi preso em 2006 | Nair Bueno/Diário do Litoral/Futura Press

ANÚNCIO

O ex-goleiro do Santos Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi preso na manhã desta terça-feira em Santos, no litoral. Ele foi condenado a 33 anos de prisão no dia 30 de maio, por crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas. O ex-goleiro recorria da decisão em liberdade, mas foi preso após a expedição de um mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado Marcelo Gonçalves da Silva, ele não entregou seu passaporte, uma das exigências após ser condenado.

Edinho já havia sido preso em julho de 2005, acusado de ter ligações com “Naldinho”, líder de uma organização criminosa de Santos que possuía ligação com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.

O ex-goleiro obteve um habeas corpus dias depois, mas em fevereiro de 2006 o Ministério Público denunciou Edinho por lavagem de dinheiro, resultando em uma nova prisão. Ele está solto desde dezembro de 2006, por decisão do STF.

Ronaldo Duarte Barsotti, o “Naldinho”, Clóvis Ribeiro, o “Nai”, Maurício Louzada Ghelardi, o “Soldado” e Nicolau Aun Júnior, o “Véio”, também foram condenados pelo crime de lavagem de dinheiro.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias