Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui, que inspirou o filme estrelado por Fernanda Torres que concorre a três estatuetas no Oscar, foi agredido ao participar do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, que desfilou na tarde deste domingo (23), no centro de São Paulo. O filho de Rubens Paiva usava uma máscara com o rosto da atriz quando foi atingido por uma lata de cerveja.
Leia também:
A primeira declaração público de Nicolas Prattes após deixar Mania de Você
O final da história da ucraniana Natalia Grace está disponível na Max
Quando o K-drama Se a Vida Te Der Tangerinas fica disponível na Netflix?
O filho de Eunice Paiva, que é interpretada por Fernanda Torres no filme, também foi atingido por uma mochila, que teria sido arremessada por outra pessoa que estava no bloco carnavalesco. Já outro folião incomodado com a presença do escritor mostrou o dedo do meio. Após a agressão, Marcelo avançou com a cadeira de rodas para cima das grades e os seguranças tiveram de conter a confusão que se formou, interrompendo a homenagem e a passagem do bloco.
— Marcelo Rubens Paiva (@marcelorubens) February 22, 2025
Blocos de rua de SP
Este domingo (23) foi o segundo dia oficial do carnaval de rua da cidade de São Paulo, com blocos espalhados por vários cantos. A Prefeitura confirma que 601 blocos fazem parte da edição de 2025, atraindo mais de 16 milhões de pessoas até o dia 9 de março, quando termina o pós-Carnaval.
Ainda Estou Aqui no Oscar
Ainda Estou Aqui foi indicado em três categorias do Oscar e, pela primeira vez na história, uma produção brasileira concorre à principal categoria da premiação do cinema: Melhor Filme.
O longa protagonizado por Fernanda Torres ainda pode levar a estatueta como Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz. A produção, dirigida por Walter Salles, é o primeiro longa original Globoplay que conquista prêmios ao redor do mundo.

