No passado dia 11 de agosto, o príncipe William e Kate Middleton fizeram uma nova aparição nas redes sociais para felicitar a equipe da Grã-Bretanha pelo seu desempenho nos Jogos Olímpicos de 2024, após uma cerimônia de encerramento que causou sensação graças à aparição de Tom Cruise e um concerto inesquecível que incluiu a participação de Red Hot Chili Peppers, Billie Eilish e Snoop Dogg, mostrando um pouco do que se pode esperar em 2028 com Los Angeles como sede.
ANÚNCIO
Quase sempre, quem rouba a cena é Kate Middleton, no entanto, foi o Príncipe de Gales quem chamou a atenção por um momento ao aparecer com uma mudança de visual que surpreendeu muitos e fez lembrar outros tempos em que conquistava suspiros em sua juventude, pois, o filho de Lady Di apareceu com nada menos que barba.
Os internautas não demoraram muito a afirmar que esta mudança ficava bem ao príncipe, e até o tornava mais atraente, suplicando-lhe que não a tirasse, além de ser apropriada para a sua idade: “Agora entendo por que não foram aos Jogos Olímpicos. A princesa Catherine viu o príncipe William de barba e disse: ‘Não quero compartilhar você com ninguém assim, e não quero que a tire, então não vamos’. E não posso culpá-la por isso”, leu-se num comentário divertido feito por um usuário de ‘X’.
O adjetivo da imprensa britânica para a barba do Príncipe William
Depois de mostrar um lado muito mais descontraído fora das regras de etiqueta, o príncipe William terminou de cativar milhares de mulheres que aplaudiram sua mudança, no entanto, quem não teria visto com bons olhos seria a imprensa britânica, que logo deu um polêmico adjetivo à sua barba.
Parece que essa decisão 'louca' teria deixado a imprensa britânica desconcertada, sendo 'The Sun' quem exaltou seu papel como pai ao apontar essa mudança em sua aparência como um ar "terrivelmente rude" que reflete seu compromisso como pai e marido, enquanto o Daily Mail fez uma comparação entre ele e sua esposa, Kate Middleton, definindo-a como "uma princesa de Gales radiante", enquanto o príncipe William, classificaram sua aparência como "inusualmente rude", quebrando a pulcritude da realeza.
@Remisagoodboy você sabe algo sobre os anéis (além da aliança de casamento dela) pic.twitter.com/Dm0DMgs38T
— mel (@melanieredi) 11 de agosto de 2024
Por que o príncipe William parou de usar barba?
É bem sabido que o príncipe é um dos membros da realeza que mais seguidoras acumula, graças à sua galanteria característica. Como esquecer aquela vez em que fez uma pequena participação em 'O Diário da Princesa 2', desencadeando suspiros das adolescentes. Esta é a razão pela qual seu visual de barba causou furor nas redes sociais, pois ele não a usava desde 2008, quando entrou para a Real Força Aérea, cuja regra era estar barbeado.
Ao se despedir de seus impecáveis e polidos trajes reais, a barba do príncipe William revelou que ele está focado em sua família fora dos eventos aos quais ele comparece devido à sua agenda, que o levou a sempre exibir looks bem elaborados e sofisticados que não lhe permitem esse tipo de liberdades. Esta é a razão pela qual se especula que ele poderia removê-la uma vez que retome suas atividades, voltando à formalidade e seriedade da casa Windsor.