Após os eventos ocorridos no primeiro episódio da segunda temporada de House Of The Dragon, muitos fãs tinham grandes expectativas para este segundo capítulo intitulado ‘Rhaenyra, a Cruel’.
ANÚNCIO
O episódio começa com as repercussões do assassinato de Jaehaerys Targaryen, filho do rei Aegon e da rainha Helaena.
O ato cometido por Queso y Sangre teria grandes consequências na guerra pela sucessão do trono com Rhaenyra. É por isso que Otto Hightower busca lidar com a situação a favor dos Verdes.
Como resultado, Alicent e Helaena se tornam as estrelas relutantes do cortejo fúnebre de Jaehaerys nas ruas de Kings Landing.
Inspiração em filme histórico
Numa entrevista nos bastidores após a produção do episódio, Clare Kilner, co-produtora executiva e diretora do Episódio 2 da série da HBO, revelou que para aquela cena a inspiração foi o clássico do cinema: O Poderoso Chefão.
"Investiguei O Poderoso Chefão e todos esses grandes filmes que têm essas incríveis cenas fúnebres", disse.
A cena de O Poderoso Chefão em questão é o funeral de Vito Corleone. De fato, ambos os funerais na tela têm algumas semelhanças inegáveis.
ANÚNCIO
"Também me fez pensar muito no funeral da princesa Di e em como o cortejo foi lento", acrescentou. "Me fez pensar em Alicent e Helaena sendo obrigadas a ser carne de canhão público em sua dor".
Como é sabido, os príncipes William e Harry foram obrigados a caminhar ao lado do caixão de Diana diante de multidões angustiadas durante o seu funeral. Como Kilner apontou, isso é essencialmente o que Alicent e Helaena passam, servindo como isca em meio a uma campanha de ódio e vingança.