A Netflix fez uma grande aposta nas produções internacionais e os resultados positivos são refletidos em sua lista TOP 10 semanal, onde agora se encontra um thriller francês que muitos estão qualificando como o ‘melhor lançamento’ até agora em 2024.
ANÚNCIO
Em primeiro lugar, os thrillers franceses costumam ter enredos intrigantes e bem desenvolvidos que mantêm o público envolvido. A cinematografia e a direção também costumam ser destacadas, oferecendo uma estética visual atraente que complementa a narrativa. Além disso, as atuações costumam ser de alto nível, com atores talentosos que dão vida a personagens complexos e profundos.
É assim que ‘Sob as Águas do Sena’ se tornou uma das favoritas na plataforma e aqui vamos te contar tudo o que você precisa saber a respeito.
Sobre o filme

Se você já assistiu a filmes como ‘Tubarão’ (1975), de Steven Spielberg, e ‘Grande Tubarão Branco’, saberá que as tramas envolvendo tubarões são algo sério, por mais ridículas que possam ser, como no segundo caso. O suspense, a ação e um antagonista temível que se move em um ambiente naturalmente assustador como o oceano fizeram desses filmes um must para os amantes do cinema.
Embora não tenha nada a ver, ‘Sob as Águas do Sena’ poderia ser descrito como uma mistura desses dois filmes, onde vemos um super tubarão mortal rondando o Rio Sena de Paris enquanto a cidade se prepara para um triatlo internacional.
A história segue Sophia Assalas, uma oceanógrafa proeminente que é abalada por um erro trágico que a deixou em desgraça pública. Rebaixada a trabalhar no aquário de Paris, Sophia tem a oportunidade de redimir seu passado e superar sua dor quando avista um tubarão Mako, chamado de Lilith, no rio Sena em Paris.

É então que Sophia conhece um coletivo de jovens ativistas liderados por Mika (Lea Leviant), que estão dedicados a proteger os mares. Ao contrário da maioria dos filmes sobre ataques de tubarões que exigem matar o predador mortal, o assustador filme francês se destaca quando Mika tenta libertar o tubarão Mako do Sena.
ANÚNCIO
Dirigido por Xavier Gens (Budapeste, Cold Skin), ‘Sob as Águas do Sena’ conta com a atuação estelar de Bérénice Bejo, vencedora do César, juntamente com Nassim Lyes e Léa Léviant e um tubarão de enorme perigo.

Sem dúvida, por mais medo que nos causem, amamos os filmes de terror que envolvem tubarões por várias razões intrigantes e emocionantes. Em primeiro lugar, esses filmes despertam nossos medos mais primitivos e profundos em relação ao desconhecido e ao incontrolável nos oceanos, lugares que ainda não exploramos completamente. A ideia de sermos atacados por uma criatura tão poderosa e rápida como um tubarão desperta nosso instinto de sobrevivência e nos faz confrontar nossos medos mais básicos.
Além disso, de alguma forma, elas conseguem criar um ambiente de tensão e suspense palpável. Essa tensão é aumentada pela natureza imprevisível e pela ferocidade dos tubarões, que representam uma ameaça constante e implacável para os personagens.