Entretenimento

Problemas legais para Harry e Meghan: sua fundação na Califórnia é declarada ‘inadimplente’

Os duques de Sussex são proibidos de fazer qualquer tipo de transação financeira em sua fundação

Harry / Meghan Markle
Invictus Games Sydney 2018 - Day 1 SYDNEY, AUSTRALIA - OCTOBER 20: Prince Harry, Duke of Sussex and Meghan, Duchess of Sussex during the JLR Drive Day at Cockatoo Island on October 20, 2018 in Sydney, Australia. (Photo by Chris Jackson/Getty Images for the Invictus Games Foundation) (Chris Jackson/Getty Images for the Invictus Ga)

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markel estão enfrentando problemas legais devido à alegada declaração de inadimplência de sua Fundação beneficente Archewell, na Califórnia, Estados Unidos.

ANÚNCIO

Os dados foram revelados pela revista People, que indicou que o Registro de Organizações de Caridade e de Captação de Recursos da Califórnia declarou a organização como "inadimplente" em 3 de maio passado, motivo pelo qual estão proibidos de realizar qualquer tipo de transação financeira.

O aviso de inadimplência foi emitido pelo Procurador-Geral da Califórnia, Rob Bonta, em nome do Registro de Organizações de Caridade e Captação de Recursos para a Fundação. A medida foi tomada porque a Fundação Archewell supostamente não apresentou "os relatórios anuais necessários e/ou taxas de renovação".

People apresentou parte do exposto no documento, que diz que "uma organização listada como inadimplente não está em dia e tem proibido participar de atividades que requerem registro, incluindo a solicitação ou liberação de fundos de caridade".

Acrescente que "a instituição também pode estar sujeita a penalidades e seu registro pode ser suspenso ou revogado. Uma vez que os registros em atraso forem enviados, você será notificado sobre o valor das taxas por pagamentos em atraso pendentes".

Uma fonte disse ao meio citado que espera que o problema seja resolvido e que seja refletido no próximo registro.

A Fundação Archewell, de Harry e Meghan

Meghan e Harry - reprodução
Meghan e Harry - reprodução

A Fundação Archewell, de Harry e Meghan, do príncipe Harry e Meghan Markle, tem como objetivo "se apresentar, fazer o bem. Enfrentamos o momento nos apresentando, tomando medidas e usando nossa atenção incomparável para elevar e unir comunidades, locais e globais, por meio de atos de serviço e compaixão", conforme descrito em sua página web.

ANÚNCIO

A organização sem fins lucrativos foi criada pelo casal depois de terem se mudado para os Estados Unidos, após renunciarem aos seus deveres reais no Reino Unido.

"Associamo-nos conscientemente com organizações e líderes-chave para identificar necessidades imediatas, criar iniciativas significativas e impulsionar mudanças a longo prazo. Estamos comprometidos em descobrir e resolver as causas fundamentais dos problemas, priorizando soluções duradouras em detrimento de soluções temporárias.", refere.

Até agora, nem Harry nem Meghan se pronunciaram sobre a declaração de inadimplência.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias