Entretenimento

De acordo com a IA, é assim que se pode marcar para tentar neutralizar Lionel Messi

Apesar de estar no crepúsculo de sua carreira, o astro argentino continua sendo um problema para os defensores

Lionel Messi portando la nueva camiseta de Argentina
Lionel Messi usando a nova camiseta da Argentina Captura de pantalla

ANÚNCIO

A estreia da Argentina na Copa América 2024, para tentar revalidar o título e tornar-se o mais vitorioso da história da competição (empatado com o Uruguai com 15 títulos), será em 20 de junho. Quatro dias depois, seu capitão Lionel Messi, que completa 37 anos, parece que, devido à idade, será a última vez que a principal competição de seleções da Conmebol terá a participação do possivelmente melhor jogador da história do futebol.

ANÚNCIO

A sua presença na próxima Copa do Mundo da FIFA México/Estados Unidos/Canadá 2026, até agora, continua sendo uma incógnita e, se possível, ele chegaria com 38 anos e faria 39 durante o campeonato.

É verdade que o astro argentino está convivendo com o declínio de sua carreira frutífera, no entanto, muitos ainda tentam encontrar a fórmula para neutralizar seus dribles. Diante disso, o ChatGPT oferece uma série de recomendações e estratégias que podem ser úteis para os defensores da MLS e das seleções presentes no próximo grande evento de futebol de nosso continente.

Copa América y Lionel Messi
Copa América e Lionel Messi (Getty Images)

Dicas da IA para parar ‘La Pulga’

  • Estude o jogo dele: assista a vídeos de partidas anteriores do Messi para entender como ele joga, seus movimentos mais comuns e onde ele pode ser mais vulnerável.
  • Mantenha a distância correta: nem muito perto nem muito longe. Você precisa estar próximo para poder antecipar seus movimentos, mas também não dar muito espaço para manobrar.
  • Marcação individual: se você é treinador, atribua um jogador específico para marcá-lo individualmente. Este jogador deve estar bem instruído e segui-lo o tempo todo.
  • Cobertura defensiva: além da marcação individual, monta uma cobertura defensiva com o resto da equipe para fechar os espaços por onde possa tentar se infiltrar.
  • Controla a frustração: ele é difícil de parar e pode ser frustrante. Mas você precisa manter a calma e se concentrar em sua tarefa.
  • Evite faltas desnecessárias: ele é especialista em cobranças de falta, então tente não cometer faltas perto da área para não lhe dar oportunidades de gol.
  • Trabalhe em equipe: às vezes, a marcação individual não é suficiente. Trabalhe em equipe para fechar os espaços e pressioná-lo sempre que tiver a posse de bola.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias