Entretenimento

A Fundação de Meghan Markle e Harry saiu da lista de devedores após confessar problemas

A organização havia sido declarado inadimplente

El duque y duquesa de Sussex
Do 'flerte' ao desprezo: a grosseria brutal do melhor amigo de Harry com Meghan Markle (Yaroslav Sabitov - PA Images/PA Images via Getty Images)

A Fundação de Caridade do príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, saíram da lista de inadimplentes, conforme revelado pelo jornal Los Angeles Times. A Archewell, que é liderada pelos duques de Sussex, teria tido um problema administrativo para pagar suas obrigações financeiras.

ANÚNCIO

De acordo com a fonte citada, o Ministério Público da Califórnia confirmou ao jornal que a instituição regularizou sua situação.

Por que a Fundação de Meghan Markle e do príncipe Harry foi declarada inadimplente?

Na última segunda-feira, foi relatado na revista ‘People’ que a organização foi declarada inadimplente “por não apresentar os relatórios anuais necessários e/ou taxas de renovação”.

De acordo com o texto, uma organização listada como devedora "não está em dia e é proibida de participar em atividades que requerem registro, incluindo a solicitação ou a distribuição de fundos de caridade". Dessa forma, uma instituição pode estar sujeita a penalidades e seu registro pode ser suspenso ou revogado até que pague o que deve.

No entanto, fontes próximas à Archewell indicaram que se tratava de um problema administrativo, pois o cheque tinha sido enviado, mas nunca chegou. Foi enviado um novo por correio, com a expectativa de que o problema fosse resolvido nos sete dias úteis seguintes.

A Fundação Archewell é uma organização sem fins lucrativos registrada na Califórnia e foi criada pelo Príncipe Harry, de 39 anos, e Meghan Markle, de 42, depois de deixarem seus cargos na família real britânica e se estabelecerem nos Estados Unidos a partir de 2020.

A sua página web indica que o seu propósito principal é “simples: comparecer e fazer o bem”. “Enfrentamos o momento comparecendo, tomando medidas e usando a nossa atenção incomparável para elevar e unir comunidades, locais e globais, através de atos de serviço e compaixão”, destaca a página.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias