Entretenimento

Não ia se chamar Leonor: revelam o verdadeiro nome que a princesa ia ter e que Letizia rejeitou

A princesa de Astúrias ia receber outro nome em homenagem a um importante membro da monarquia espanhola

Princesa Leonor
Princesa Leonor La futura reina de España celebrará sus 18 el próximo 31 de octubre. (Carlos Álvarez/Getty Images)

ANÚNCIO

Há algo que poucas pessoas sabem sobre a vida da princesa Leonor da Espanha, e é que ela não ia se chamar ‘Leonor’, mas sim ter outro nome, pois era Felipe VI quem tinha o direito de escolher o nome de sua primeira filha. Isso foi graças a um acordo entre o rei e a rainha, pois Letizia havia decidido que seu marido escolhesse o nome de sua herdeira, mas depois se arrependeu e tirou essa decisão do então príncipe de Astúrias.

ANÚNCIO

A princesa Leonor e a verdadeira história por trás do seu nome

Por que Letizia Ortiz mudou de ideia? Supunha-se que Felipe VI poderia escolher o nome de sua herdeira, mas na realidade não foi assim, e tudo isso aconteceu porque Letizia não queria de forma alguma o nome escolhido pelo monarca espanhol, que era em homenagem à sua mãe.

Dito isso, pode-se dizer que o nome que Leonor iria ter era Sofia, já que assim o então príncipe das Astúrias queria honrar Sofia da Grécia. Esta última foi rainha consorte durante toda a sua vida e muito querida no país, por isso Felipe VI queria ter esse importante gesto de dar o seu nome àquela que seria sua herdeira. Assim, o nome de Sofia teria a distinção de ter pertencido a uma rainha consorte e a uma rainha de direito.

A princesa de Astúrias ia se chamar Sofia: uma homenagem à sua avó paterna

Letizia Ortiz nunca se deu muito bem com os reis eméritos e até tem uma relação ruim com a rainha consorte Sofia, por isso é muito compreensível que ela tenha se oposto ao nome que a princesa Leonor iria ter inicialmente. Uma vez que soube que o nome de sua primeira filha seria ‘Sofia’, ela ficou muito histérica, e a única maneira de acalmá-la foi garantindo que sua filha não se chamaria assim.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias