No MasterChef Brasil de 2019, o advogado Eduardo Richard foi eliminado por causa de uma codorna. O cozinheiro amador não soube desossar a ave e acabou eliminado da competição.
ANÚNCIO
O objetivo era preparar uma autêntica codorna no sarcófago para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e conseguir o último avental para a final, que ficou com o engenheiro ambiental Rodrigo Massoni.
O curitibano ficou arrasado por sair nos momentos finais do reality gastronômico da Band, mas também soube reconhecer quando perdeu o avental para Rodrigo, que foi consagrado o campeão do MasterChef Brasil de 2019.
“Tive muita dificuldade em desossar a codorna. Ela é muito pequena e tem muito osso e pouca carne”, disse o advogado durante uma entrevista ao site da Band.
O eliminado do MasterChef Brasil daquele ano também deixou claro que nunca tinha feito uma codorna no sarcófago, prato que ficou famoso quando apareceu no filme A Festa de Babette.
“Um corte errado e você perde a pouca carne que tem e não consegue rechear. Eu nunca tinha feito, então fiquei preocupado”, disse o advogado.
O tempo é o maior inimigo no MasterChef Brasil
É muito difícil concorrer com o relógio da cozinha do reality e com Eduardo não foi diferente. Preparar a codorna ficou ainda mais complexo por causa desta pressão.
ANÚNCIO
O cozinheiro amador usou quase metade do tempo dado por Ana Paula Padrão apenas para desossar a codorna e foi desclassificado para a grande final do MasterChef Brasil em 2019.
“Tentei fazer um prato perfeito, mas acabei perdendo muito tempo e não consegui fazer os outros preparos para o prato”, disse o cozinheiro amador, naquela época.
Apesar da derrota na competição gastronômica da Band, Eduardo foi convidado para fazer um estágio com o chef Henrique Fogaça, que disse acreditar no talento do curitibano.