Entretenimento

Saúde de Faustão: o que sabemos até agora sobre a internação do apresentador em SP

Fausto Silva se submeteu a um transplante de rim e voltou a ser internado com quadro de rejeição

Enquanto espera pelo transplante do coração, Fausto Silva grava vídeo para tranquilizar os fãs
(Reprodução/Instagram)

ANÚNCIO

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, se submeteu a um transplante de rim em 26 de fevereiro e a cirurgia ocorreu sem maiores problemas, mas dias depois o corpo passou a apresentar sinais de rejeição do órgão e ele teve que ser internado novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

ANÚNCIO

Após 45 dias de internação e de tratamento intensivo, segundo a esposa do apresentador Luciana Cardoso, o quadro de rejeição se reverteu e Faustão recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira.

“Há 3 semanas, tivemos a notícia de que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida”, escreveu Luciana em seu Instagram.

Durante esse tempo de internação, disse Luciana, Faustão tem “lutado bravamente para se manter bem, com energia e disposição para colaborar com sua recuperação.”

“A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”, concluiu.

A equipe médica que cuidou do apresentador emitiu um boletim sobre o quadro de Faustão:

“Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta sexta-feira, dia 12 de abril de 2024. O paciente seguirá sob as orientações médicas”, disse a equipe médica comandada por Marcelino Durão, Fernando Baca e Miguel Cendoroglo Neto.

ANÚNCIO

CORAÇÃO

O transplante de rim de Faustão ocorreu poucos meses ele enfrentar outro sério problema de saúde, que culminou com um transplante de coração, em agosto de 2023, e apesar de bem-sucedida, a cirurgia demandou meses de recuperação e fisioterapia.

Enquanto aguardava um doador, o apresentador chegou a ocupar o segundo lugar na fila de espera da Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias