Entretenimento

Beyoncé é a primeira mulher negra a alcançar o topo da lista de álbuns country da Billboard

‘Act ll: Cowboy Carter’ também alcançou o topo da lista Billboard 200

Beyoncé recebe o Prêmio Inovador no iHeartRadio Music Awards na segunda-feira, 1º de abril de 2024, no Dolby Theatre em Los Angeles. Beyoncé é a primeira mulher negra a liderar a parada de álbuns country da Billboard AP (Chris Pizzello/Chris Pizzello/Invision/AP)

Beyoncé fez história mais uma vez. Seu álbum mais recente, o épico ‘Act ll: Cowboy Carter’, atingiu o número 1 na lista de álbuns country da Billboard, tornando-a a primeira mulher negra a liderar a lista desde sua criação em 1964.

ANÚNCIO

O álbum também alcançou o topo da lista Billboard 200, que inclui álbuns de todos os gêneros, tornando-se seu oitavo álbum no número 1. De acordo com a Luminate, uma empresa de dados e análises da indústria, ‘Cowboy Carter’ totalizou o equivalente a 407.000 unidades de álbuns, uma combinação de vendas líquidas de álbuns e streaming sob demanda, obtidos nos Estados Unidos em sua primeira semana.

Como uma mulher negra que reivindica seu espaço na música country, Beyoncé se opõe às associações estereotipadas do gênero com a branquitude. A conversa em torno das explorações da música country de Beyoncé começou quando ela chegou ao Grammy Awards de 2024 vestida de cowgirl. Posteriormente, durante o Super Bowl, ela lançou duas músicas country híbridas: ‘Texas Hold’Em’ e ‘16 Carriages’, o que finalmente levou ao lançamento de ‘Cowboy Carter’.

Em fevereiro, ‘Texas Hold ‘Em’ alcançou o número 1 na lista de reprodução country, tornando-a a primeira mulher negra a liderar essa lista.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias