Entretenimento

Revelado o nome que a princesa Leonor levará quando se tornar rainha da Espanha

Assim é como teremos que chamar Leonor quando ela se tornar rainha espanhola

Princesa Leonor
Princesa Leonor Assim deveria ser chamada Leonor quando se tornar rainha de Espanha (Carlos Álvarez/Getty Images)

Leonor, aos 18 anos, tornou-se uma das figuras mais mediáticas em Espanha. Tudo o que acontece com a princesa das Astúrias é tema de interesse nas redes sociais e na imprensa, existindo uma verdadeira ‘Leonormanía’.

ANÚNCIO

A filha dos reis Felipe e Letizia é a grande protagonista da Casa Real espanhola, apesar de ter ingressado na Academia Militar em agosto do ano passado.

E apesar de ainda faltar muito tempo para se tornar a próxima rainha, ela já está completando todos os seus desafios, se preparando para o futuro.

Recomendados

O nome que Leonor terá quando se tornar rainha

De acordo com o portal Clara, já existem alguns detalhes sobre a princesa das Astúrias que revelam como será o seu futuro na instituição.

Por exemplo, quando se tornar rainha, Leonor terá que adicionar um número ordinal quando se referirem a ela, assim como é o caso de seu pai, o rei Felipe VI.

Desta forma, a princesa se tornaria Leonor I. E isso não é porque não havia outras mulheres com o nome de Leonor reinando antes. Porém, somente uma foi capaz de conquistar isso por direito próprio.

Trata-se de Leonor de Navarra, que durou apenas 15 dias no cargo. Ela esteve no trono entre 28 de janeiro e 12 de fevereiro de 1479, data em que faleceu.

A diferença é que, nesse caso, ele reinou apenas em um território específico, enquanto a princesa Leonor o fará em toda a extensão da nação.

Tags

Últimas Notícias