Entretenimento

Toto Wolff confia em conseguir a chegada de Verstappen para a Mercedes

Com a saída de Hamilton, há um grande orçamento disponível para o piloto que o substituir

Toto Wolff espera firmar a Max Verstappen
Toto Wolff espera contratar Max Verstappen

O panorama da Fórmula 1 vive uma das maiores ‘silly season’, período em que é conhecida toda a rumologia e teorias de mudanças de pilotos entre as equipes, e uma das mais fortes é a possível chegada de Max Verstappen à Mercedes, de acordo com declarações do chefe da equipe, Toto Wolff.

ANÚNCIO

Embora não tenha sido confirmada uma data específica para a incorporação do talentoso holandês às fileiras das Flechas de Prata, Wolff expressou sua convicção de que Verstappen, atual campeão da F1, eventualmente trabalhará com eles.

Toto Wolff
Toto Wolff Mercedes F1 Twitter

Em uma entrevista com a Fox Sports Australia, Wolf afirmou: "Uma relação (de trabalho) com ele seria extraordinária (Max) tem que acontecer tarde ou cedo", suas palavras refletem a confiança de que a colaboração entre a Mercedes e Verstappen é mais uma questão de quando do que se acontecerá.

Recomendados

A saída de Lewis Hamilton para a Ferrari na temporada de 2025 deixou uma vaga na equipe Mercedes, e Toto indicou que Verstappen é a principal opção para preencher essa vaga, desde que ele decida assim; embora a incerteza persista em relação à data de uma possível confirmação, o diretor insiste que a porta continua aberta para o holandês.

Wolff também destacou sua longa relação com o colega de equipe do mexicano Checo Pérez e seu pai, bem como sua boa conexão pessoal, fatores que podem facilitar a negociação de um contrato entre ambas as partes.

Uma nova abordagem

O interesse da Mercedes no tricampeão mundial não é novo; mesmo quando o piloto competia na Fórmula 3 Europeia, Wolff já estava acompanhando seus passos, oferecendo-lhe uma oportunidade na F2 totalmente financiada. No entanto, Verstappen optou por uma oferta da Red Bull na época, o que mostrava a dificuldade para a equipe prateada competir com a oferta da equipe de bebidas energéticas.

Operativo en Tababela
Operação em Tababela (AMT)

Embora o neerlandês seja a opção principal, Wolff também mencionou outros possíveis candidatos, como Fernando Alonso, Carlos Sainz e Andrea Kimi Antonelli, piloto da FIA F2. No entanto, deixou claro que o atual campeão ainda é a prioridade para a Mercedes.

O futuro de Max Verstappen na Fórmula 1 parece estar estreitamente ligado à Mercedes, e embora os detalhes ainda não tenham sido concretizados, a expectativa e a emoção em torno de sua possível chegada continuam aumentando.

Tags

Últimas Notícias