Entretenimento

Após onda de críticas, Netflix remove vídeo promocional de ‘Griselda’ na França

O vídeo de promoção de ‘Griselda’ na França gerou opiniões divididas entre a comunidade digital devido à sua mensagem subliminar

El video de promoción de 'Griselda' el Francia generó opiniones divididas entre la comunidad digital por su mensaje subliminal.

Nas últimas horas, as redes sociais foram inundadas com um vídeo promocional de ‘Griselda’ na França, no qual um caminhão percorria uma rua de Paris com o nome da série.

A plataforma de streaming adicionou que era um “Alerta climática: risco muito alto de neve em Paris”, mas para muitos o vídeo dizia algo mais, onde na parte da frente do veículo podia-se ver um tubo pintado de dourado que aspirava pó branco, simulando as linhas brancas que definem a ordem das faixas nas ruas, e que muitos relacionaram com o consumo de cocaína.

O vídeo não demorou a receber diversas reações por parte da comunidade digital, com comentários divididos entre aqueles que consideraram a promoção com mensagem subliminar engenhosa e aqueles que manifestaram diretamente sua insatisfação.

El video de promoción de 'Griselda' el Francia generó opiniones divididas entre la comunidad digital por su mensaje subliminal.

Muitos classificaram o vídeo como uma falta de respeito para aqueles que sofreram com o abuso de cocaína, assim como uma tentativa de diminuir a importância de um assunto tão delicado para a sociedade.

Diante das constantes reclamações e polêmicas geradas pelo vídeo, a publicação, feita em 30 de janeiro passado, não demorou muito para desaparecer do feed oficial do Instagram da Netflix nesse país. Antes de ser removido, o vídeo serviu para que o senador Polo Polo adicionasse uma imagem do presidente Gustavo Petro.

As polêmicas geradas pela série 'Griselda'

A série 'Griselda', lançada em 25 de janeiro passado, contou com uma promoção sem precedentes em todo o mundo, que levou Sofía Vergara a diferentes países. E antes de sua estreia já havia sido questionada por retratar novamente o tema do narcotráfico em uma série.

A produção tem sido cheia de polêmicas, desde processos movidos por Michael Corleone Blanco, o único filho vivo de Griselda Blanco, até uma piada que sua protagonista, Sofía Vergara, fez durante uma entrevista no programa 'El Hormiguero', onde ela disse que venderia cocaína, o que gerou indignação nos colombianos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos