Entretenimento

Ator de “Esqueceram de Mim” pede ajuda para custear tratamento contra o câncer

Ken Hudson Campbell está sendo submetido hoje, quinta-feira, a uma intervenção cirúrgica

(suministrada)
Cena de 'Home Alone' (1990)

As histórias de Kevin McCallister (Macaulay Culkin) nos filmes “Esqueceram de Mim” se tornaram um clássico de Natal. O filme principal, lançado em 1990, contava a história de um menino de oito anos que teve que defender sua casa de ladrões depois de ficar acidentalmente sozinho em casa durante a época festiva.

ANÚNCIO

Uma das cenas mais icônicas e emocionantes é quando McCallister vai até o Papai Noel que estava tirando fotos com as crianças para fazer um pedido. Embora soubesse que não era o verdadeiro Papai Noel, ele disse que gostaria que enviasse uma mensagem para o verdadeiro.

"Você poderia dizer a ele que, em vez de presentes este ano, eu só quero minha família de volta? Nada de brinquedos, nada de Peter, Kate, Buzz, Megan, Linnie e Jeff", comentou Kevin.

O Papai Noel foi interpretado por um ator americano chamado Ken Hudson Campbell. Agora, 33 anos após o lançamento do filme, o homem recorreu às suas redes sociais para pedir ajuda ao público, pois está enfrentando um diagnóstico de câncer na boca. O tratamento ao qual ele precisa se submeter tem um custo alto que ele não pode pagar.

"Eu nunca pensei que estaria publicando algo assim, graças à minha maravilhosa família", escreveu em sua conta do Instagram, junto com uma imagem do "GoFundMe" que ele abriu para arrecadar $100 mil dólares.

No texto da plataforma de arrecadação de fundos, pode-se ler que o ator foi submetido em 7 de dezembro a uma cirurgia de 10 horas, na qual seria removida a mandíbula, os gânglios linfáticos e parte do osso de uma das pernas.

"Os cirurgiões planejam reconstruir uma nova mandíbula para o Ken a partir deste osso da perna, instalá-la e tratá-lo com radiação. Ele terá um período de recuperação de 6 meses e talvez precise também de quimioterapia depois", é parte da mensagem da publicação.

ANÚNCIO

Além disso, o documento detalha que Hudson perdeu seu seguro médico vitalício com o sindicato de atores SAG-AFTRA em janeiro do ano passado e agora precisa pagar altas taxas.

“Apesar da fisioterapia e a logopedia estarem cobertas, estamos antecipando enormes despesas extras para cuidadores/enfermagem especializada, prêmios de seguro, equipamentos médicos, transporte, implantes dentários, próteses dentárias e quem sabe o que mais”, adiciona o texto.

Além disso, ressalta que é possível que esse procedimento afete sua capacidade de trabalhar como ator no futuro.

"Cada frase, pensamento positivo, dólar ou gesto de apoio significa muito para a nossa família", conclui a declaração.

Tags


Últimas Notícias