Entretenimento

Modelo australiana compartilha 117 razões pelas quais opta por não ter filhos

Em uma revelação franca, Ellie Gonsalves expõe suas razões pessoais em postagem no Instagram

Instagram

A modelo e atriz australiana Ellie Gonsalves, de 33 anos, abriu o jogo sobre sua escolha consciente de não ter filhos, compartilhando uma lista detalhada de 117 razões em sua história no Instagram no domingo.

ANÚNCIO

Na postagem, Gonsalves carregou uma captura de tela da "lista pessoal muito HONESTA de por que continuarei sem filhos", escrita no aplicativo Notas de seu telefone. A decisão de compartilhar veio após anos de questionamentos sobre suas intenções reprodutivas.

"Depois de anos me perguntando por que não quero filhos, compilei isso porque sempre pareceu que um motivo curto nunca era bom o suficiente ou compreendido", explicou Gonsalves ao lado da filmagem.

Ellie-Gonsalves-1

Reação negativa e resposta direta

A publicação gerou reações negativas, levando Gonsalves a compartilhar a lista em sua grade do Instagram, acompanhada de uma resposta firme aos críticos.

"Tive muita gente me dizendo hoje (por amor) 'tem certeza que quer postar essa lista?'", revelou Gonsalves. "Embora algumas das coisas da minha lista sejam satíricas, muitas são sérias e factuais".

Ellie-Gonsalves-2

Pressão social e posicionamento

Gonsalves, junto ao marido Ross Scutts há 15 anos, destacou a frequente pressão social que enfrenta sobre a questão de ter filhos. Ela ressaltou que a decisão é pessoal e baseada em suas próprias experiências e feedback recebido.

"Tenho um problema com a forma como alguém responde ou instiga este tópico comigo ou com outras pessoas que possam compartilhar a mesma posição que eu", afirmou Gonsalves.

ANÚNCIO

Apoio à diversidade de escolhas

A modelo concluiu sua mensagem prometendo apoiar as mulheres que optam por não ter filhos, especialmente diante de possíveis questionamentos em reuniões familiares, de acordo com o NYPost.

Ellie-Gonsalves-3

"Eu realmente acho que é desnecessário, muitas vezes cruel e na maioria das vezes doloroso fazer alguém se sentir menos do que escolher algo diferente disso", concluiu Gonsalves.

O depoimento de Gonsalves destaca um crescente movimento entre mulheres das gerações Z e Millennial que optam por adiar ou renunciar à maternidade, abordando questões como alterações climáticas, custo de vida e foco na carreira.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias