Entretenimento

Caso Ana Hickmann: promotora diz que violência psicológica contra filho do casal será investigada

Garoto presenciou a agressão cometida por Alexandre Correa; homem ainda deve depor à polícia

Ela denunciou o marido por agressão
Promotora diz que violência psicológica contra filho de Ana Hickmann também deverá ser apurada (Reprodução/Instagram)

A promotora de Justiça Valeria Scarance, que acompanha a denúncia de agressão feita por Ana Hickmann contra o marido, Alexandre Correa, disse que também será apurada a violência psicológica contra o filho do casal, Alexandre, de 10 anos, que presenciou a confusão. O empresário chegou a negar o caso, mas depois voltou atrás e tentou se desculpar. Mas a polícia instaurou uma investigação e ele deve ser intimado a depor nos próximos dias.

“Também podemos falar em crime contra o filho do casal, que é um crime de expor essa criança a um constrangimento, pelo fato de presenciar a mãe sendo agredida ou humilhada. Tem previsão legal também no Estatuto da Criança e do Adolescente”, explicou a promotora, em entrevista ao site UOL.

“Não é uma opinião, é lei. A lei diz que praticar um ato contra uma pessoa da família, tornando aquele filho ou filha testemunha, é violência psicológica contra criança”, ressaltou ela.

Valeria também explicou sobre quais os próximos passos que devem ser tomados, em relação à investigação do caso. “O que acontecerá agora: inquérito policial, apuração do fato e, concluído esse inquérito, o Ministério Público oferece, ou não, a denúncia”, disse.


Ela agradeceu o apoio e disse que quer retomar sua vida
Ana Hickmann falou nas redes sociais sobre momento difícil que vive após denunciar o marido por violência doméstica (Reprodução/Instagram)

Denúncia contra o marido

Ana registrou um boletim de ocorrência denunciando o marido no último sábado (11). Ela esteve em uma delegacia em Itu, no interior de São Paulo, onde disse que o companheiro a pressionou contra uma parede e a ameaçou com cabeçadas. Após a repercussão do caso, ele se pronunciou e confirmou o desentendimento. Porém, ressaltou que os dois estão casados há 25 anos e que essa foi uma “situação isolada”.

De acordo com o boletim de ocorrência, Ana acionou a Polícia Militar por telefone, por volta das 15h30 de sábado. Na ocasião, ela disse que estava na cozinha da casa da família, com o filho e mais duas funcionárias. A apresentadora contou que conversava com o garoto, quando o marido não gostou do assunto e começou a repreendê-la, aumentando o tom de voz. Nesse momento, o menino se assustou e saiu do cômodo.

Assim, Ana começou a discutir com Alexandre, que teria se exaltado, a segurado e a pressionado contra a parede. O homem também teria ameaçado agredi-la com uma cabeçada. Foi quando ela disse que conseguiu se afastar do marido e pegou o celular. Nesse momento, o homem teria fechado a porta, pressionando o braço esquerdo dela.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, a apresentadora relatou que conseguiu trancar Alexandre no lado externo da casa e chamar a polícia. Porém, quando a PM chegou, o marido não estava mais no local. Uma das funcionárias do casal aparece no registro como testemunha dos fatos.

Depois da confusão, Ana procurou atendimento médico por conta própria. Ela foi atendida na Santa Casa de Itu, onde passou por exames e teve que imobilizar o braço. Ela sofreu uma contusão no cotovelo esquerdo. Após ser liberada pelo médico, seguiu até a delegacia, onde registrou a denúncia.

O documento revela, ainda, que a apresentadora foi orientada pela polícia a solicitar uma medida protetiva contra o marido, mas ela optou por não fazê-la.

Caso segue em apuração pela polícia
Ana Hickmann e Alexandre Correa estão casados há 25 anos (Reprodução/Instagram)

O que disseram os envolvidos?

A assessoria de imprensa de Ana divulgou um comunicado a respeito do caso. “Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física”, diz o texto.

Na quarta-feira (15), ela apareceu abatida nas redes sociais, destacando que vai lutar “pela vida, pelo filho e pelos seus negócios”.

Logo após a repercussão do caso, Alexandre Correa ressaltou que se tratou de uma “situação isolada” e que sempre tratou a esposa com “todo zelo, carinho e respeito”.

“Nota de esclarecimento: De fato, na tarde de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências. Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo veiculado na imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno. Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito, como assim trato as 7 mulheres com quem trabalho no meu escritório”, diz o texto escrito pelo empresário.

Investigação policial

Alexandre, que também é empresário de Ana Hickmann, será intimado a depor nos próximos dias. A delegada Márcia Pereira da Cruz, da Delegacia de Itu, disse que a apresentadora foi orientada a fazer o exame de corpo de delito e que o laudo deve sair em até 20 dias.

“Eu, pessoalmente, achei que ela teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda a exposição que ela está tendo na imprensa por ser uma pessoa famosa”, disse a delegada, em entrevista à TV Globo.

Sobre o fato da vítima não ter solicitado uma medida protetiva, a investigadora destacou que isso ainda é possível, já que a lei não determina um prazo específico. Além disso, Márcia disse que funcionários do casal também serão intimados a depor sobre o caso, registrado incialmente como lesão corporal.

LEIA TAMBÉM:

       

Tags

     

Últimas Notícias