Entretenimento

Lady Di: conheça 5 motivos que explicam por que ela era conhecida como a “Princesa do Povo”

No dia de hoje, completa-se 26 anos sem a princesa Diana

A princesa Diana acabou se tornando um símbolo para a torcida do time
Reprodução A princesa Diana acabou se tornando um símbolo para os fãs da realeza (Pinterest)

Os admiradores da princesa Diana mal conseguem acreditar que hoje completa-se 26 anos de sua morte trágica. Também conhecida como Lady Di, a princesa se tornou um ícone mundial devido à sua beleza, elegância e simpatia. Mas não foi só isso! Um dos seus apelidos mais conhecidos era o de “Princesa do Povo” por suas atitudes humanitárias e proximidade com as pessoas mais simples.

ANÚNCIO

5 razões da princesa Diana ser conhecida como a “princesa do povo”

Seu trabalho em prol da Aids

Diana foi uma das primeiras figuras públicas a se envolver na luta contra a Aids, ajudando a mudar a percepção da doença e reduzir o estigma em torno dela. Ela visitou hospitais e centros de tratamento, abraçou e apertou as mãos de pacientes com Aids, o que ajudou a diminuir o medo e o preconceito em relação à doença.

Sua luta contra as minas terrestres

Diana ficou profundamente comovida com o sofrimento causado pelas minas terrestres em países como Angola e Bósnia. Ela se engajou ativamente na conscientização e na arrecadação de fundos para remover esses artefatos perigosos, que continuam a ceifar vidas e causar lesões em muitos países do mundo.

Sua defesa dos direitos dos LGBTQIA+

Diana sempre foi uma defensora dos direitos das minorias, incluindo a comunidade LGBT. Ela apoiou organizações que lutavam contra a discriminação e a homofobia, ajudando a promover a igualdade e a inclusão para todos.

Seu trabalho em prol de crianças carentes

Diana sempre teve um grande coração para as crianças carentes e doentes. Ela visitou orfanatos, hospitais e escolas, apoiou instituições de caridade que ajudavam crianças e usou sua influência para sensibilizar o público sobre os problemas enfrentados por essas crianças.

Seu comprometimento com a saúde mental

Diana também foi uma defensora da saúde mental, trabalhando para reduzir o estigma em torno de doenças mentais como a depressão e a ansiedade. Ela foi uma das primeiras figuras públicas a falar abertamente sobre sua própria saúde mental, ajudando a quebrar as barreiras. O seu filho caçula, príncipe Harry, segue seus passos até os dias de hoje nesta luta.

Leia também:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias