Entretenimento

“Meio emo”, revela Nicolas Cage, sobre filme do Superman de Tim Burton

Ator revelou que projeto original trazia versão do Homem de Aço bem diferente do usual

Nicolas Cage como "Superman". / Foto: Instagram.
Nicolas Cage como "Superman". Nicolas Cage como "Superman". / Foto: Instagram.

O ator Nicolas Cage revelou, em entrevista recente, como seria o Clark Kent e seu Superman dirigido pelo cineasta Tim Burton. O filme, que chegou a ter um projeto em andamento na década de 1990, nunca viu a luz do dia.

ANÚNCIO

O longa se chamaria “Superman Lives” e a primeira certeza do filme era a confirmação do ator no papel principal. Além disso, a ideia era trazer um Homem de Aço completamente diferente do que tinha sido visto até então.

“Era mais um Superman dos anos 1980 com o cabelo longo preto samurai. Achei que seria um Superman realmente diferente, meio emo, mas nunca chegamos lá”, lamentou o ator, em entrevista a revista Variety.

Recomendados

Contudo, algumas coisas não estavam definidas já no começo - como Tim Burton na direção do projeto. Segundo o astro, foi ele quem convenceu Burton a aceitar o cargo.

“Eles queriam que Renny Harlin [diretor de “Alta Velocidade”] fizesse o filme. Sentei-me com Renny. Eu estava fazendo outro filme, ele veio no trailer e conversamos. Eu gostava de Renny… Mas pensei que se eu fosse fazer isso, seria um alvo para acertar”, explicou Nicolas.

“Eu disse, isso tem que ser Tim Burton. Liguei para Tim e disse: ‘Você faria isso?’ Tim não me escalou, eu escalei Tim, e Tim disse que sim. Eu amei o que ele fez com Michael [Keaton] e Batman, e eu era um grande fã”, declarou o ator.

A ideia de Nicolas de chamar Tim Burton tinha vindo após ver o trabalho dele no comando de “Marte Ataca!”, comédia de absurdos dirigida pelo cineasta. O filme é uma paródia de filmes de ficção científica classe Z das décadas de 1950 e 1960 e tem um elenco de renome, como Jack Nicholson, Glenn Close e Sarah Jessica Parker.

“Eu amo ‘Mars Attacks’. Achei ‘Mars Attacks’ um filme fantástico e inovador. Ele é um inovador! Mas eles estavam com medo no estúdio por causa de ‘Mars Attacks’. A Warner Brothers havia perdido muito dinheiro com o filme. Esses filmes que são muito estranhos, que desafiam e abrem caminho, eles irritam muita gente. Acho que eles ficaram com medo. Eles gastaram muito dinheiro já construindo os cenários e o figurino e tudo o mais. Mas você nunca sabe. Não quero ser Cage enigmático, mas nunca se sabe!”, declarou.

Leia também: Picasso imersivo: exposição em São Paulo oferece passeio virtual em obras do artista

Tags

Últimas Notícias