Entretenimento

Fãs do “Mais Você” elogiam o trabalho de Caco Barcellos: “Utilidade pública”

No matinal da Globo, o jornalista falou sobre o livro “Rota 66″, que virou uma série Globoplay

Caco Barcellos vai ao "Mais Você" e conversa com Ana Maria Braga sobre o livro "Rota 66"
Caco Barcellos vai ao "Mais Você" e conversa com Ana Maria Braga sobre o livro "Rota 66" (Reprodução/Globo)

Caco Barcellos foi ao “Mais Você” falar sobre o livro “Rota 66″, que virou uma das séries mais assistidas no Globoplay, mas acabou virando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais pelos fãs de Ana Maria Braga.

“Caco Barcellos é tão lindo, maravilhoso e elegante que até o assassino que ganhou um capítulo no livro dele ‘Rota 66′ foi na sessão de autógrafos. Acabou de contar na Ana Maria. Maior jornalista investigativo vivo!”, escreveu uma telespectadora do matinal da Globo.

Outros fãs do “Mais Você” também destacaram a relação de Ana Maria Braga e o jornalista, além de elogiar o apresentador da Globo: “Ana Maria quase babando por Caco Barcellos. Eu também”, escreveu um anônimo no Twitter. Um terceiro ainda disse “que delícia ouvir Caco Barcellos logo de manhã”.

LEIA TAMBÉM: “Encontro”: Amigo de Marília Mendonça comete gafe ao fazer pedido aos fãs da cantora


Há quem também destacou a importância da entrevista de Ana Maria Braga no café da manhã: “O programa prestando serviço de utilidade pública,  mostrando que armas, tiros, bombas e porradas não são o caminho que o Brasil precisa”.

Série disponível no streaming

Em 1992, Caco Barcellos lançou o livro “Rota 66″, que, em 2022, virou uma série do Globoplay chamada “Rota 66: A Polícia Que Mata”, onde o jornalista é interpretado por Humberto Carrão.

A trama, baseada na publicação, acompanha o jornalista durante as investigações sobre a atuação da Rota 66, esquadrão de elite da Polícia Militar e mostra ao telespectador diversos crimes cometidos pelas autoridades.

A série original, caminha entre 1970 e 1990 e coloca em cena casos que estão no livro de Caco Barcellos, além dos bastidores das reportagens feitas pelo veterano, que atualmente apresenta o “Profissão Repórter”, na TV Globo.

Segundo a sinopse de  “Rota 66: A Polícia Que Mata”, Caco descobre a verdadeira atuação da polícia longe da visão do público e, através de entrevistas com a família de vítimas da PM, o jornalista consegue compreender o quão profundamente racista é o procedimento da Rota 66 nas ruas e denunciar o caos vivido pelos moradores das comunidades de São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Eliminado de “A Fazenda 14″: Lucas Santos culpou a edição do reality show

Tags

Últimas Notícias