Demorou, mas José Leôncio (Marcos Palmeira) vai falar que ama Filó (Dira Paes). Após muitos anos morando na mesma casa, o rei do gado do remake de “Pantanal” deixará o sentimento pela cozinheira falar mais alto e fará uma grande declaração de amor.
Com a saúde debilitada, o fazendeiro tomará algumas decisões importantes, como colocar a mãe de Tadeu (José Loreto) como sócia de suas terras, e também começa a fazer uma espécie de despedida, deixando Filó preocupada.
Ao perceber que a companheira segue triste, o rei do gado começa a fazer algumas declarações e Filó também retribuiu o carinho: “Você não faz ideia do bem que eu te quero”, dirá a personagem de Dira Paes, que ouve do amado que ele também lhe quer bem.

Na cena, José Leôncio diz que ela foi sua amiga e companheira de uma vida inteira: “Os anos vão passando pra nós... Eu ficando velho e você mais bonita que nunca”, completa o personagem de Marcos Palmeira.
LEIA TAMBÉM: “Pantanal”: Doente, José Leôncio realiza último desejo antes de morrer
A declaração feita por Zé Leôncio deixará Filó emocionada e ele finalmente explana o seu sentimento pela cozinheira da fazenda: “Porque eu te amo, mulher”, afirma o todo poderoso do remake de “Pantanal”.

Neste momento, Filó leva um susto e pede para o fazendeiro repetir e Zé volta a dizer que ama a mãe de Tadeu: “Ara... Eu estou falando que eu te amo, diacho... Eu te amei a vida inteira, Filó... Desde o dia que passei embaixo da sua janela”, dirá Zé Leôncio.
A cena termina com o casal selando o seu amor com um beijo, que, segundo o roteiro, é “um beijo de uma vida inteira de espera”.
Escrito por Bruno Luperi, o remake da novela “Pantanal” é baseado na obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1999. Em outubro, a trama das nove será substituída por “Travessia”, desenvolvida pela autora Glória Perez.
LEIA TAMBÉM: Gemidos de Ana Maria Braga e Louro causam constrangimento no “Mais Você”

