De afilhado, Tadeu, personagem de José Loreto em “Pantanal”, tornou-se filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Mas, ao que tudo indica, o peão deve voltar a ocupar o posto de afilhado.
Na primeira fase da novela, Filó (Dira Paes) revelou que o pequeno Tadeu era filho legítimo de Leôncio (Marcos Palmeira), mas com o surgimento de novos herdeiros, a dona de casa vai acabar contando uma outra história.

Seguindo o roteiro da novela original, escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990, na extinta TV Manchete, o suspense sobre a paternidade de Tadeu deve se manter até o final da trama, já que mesmo na versão antiga o nome do verdadeiro pai não foi revelado.
Na cena original, Filó ((Jussara Freire) e José Leôncio (Cláudio Marzo) conversam sobre o passado e acabam brigando feio. Na discussão, ela revela que contou que Tadeu (Marcos Palmeira) era filho do milionário só por causa da fuga de Madeleine (Ittala Nandi) com Jove.
No entanto, neste momento, Tadeu está ouvindo toda a conversa atrás da porta e acaba ficando sem chão ao ouvir que ele não é filho biológico de José Leôncio.

“Eu cuido do Tadeu desde de ‘pititico’…”, diz o fazendeiro. “Mas porque… você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, pergunta Filó, que até então não tinha revelado oficialmente que Tadeu não é filho de Zé.
“No fundo eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, pontua o patriarca. “Você é o único pai que ele teve… O que me preocupa é o jeito que às vezes você fala com ele… Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele”, afirma Filó, sem saber que Tadeu está atrás da porta ouvindo tudo.
LEIA TAMBÉM: Separados no papel: Casamento entre Globo e André Marques chega ao fim após polêmicas

Desesperado, Tadeu sai correndo e foge da fazenda. na mata, ele encontra o Velho do Rio (Cláudio Marzo) que lhe dá conselhos e ele acaba voltando para a casa e aceita que não é filho biológico de José Leôncio.
Agora, é saber se Bruno Luperi seguirá os passos do avô e deixará o roteiro do remake de “Pantanal” como o original, de 1990.
LEIA TAMBÉM: Veterano da Globo: Ator Milton Gonçalves morre aos 88 anos

