Entretenimento

‘Silverton: Cerco Fechado’ é baseado em fatos reais?

Filme está entre os mais assistidos da Netflix no Brasil na última semana

Cena de 'Silverton: Cerco Fechado' (Foto: Divulgação)

Um dos filmes mais assistidos da Netflix na última semana no Brasil foi “Silverton: Cerco Fechado”. O drama marca a estreia do diretor sul-africano Mandla Dube.

O longa conta a história de Cadres Khumalo, Aldo e Terra, um trio de rebeldes do MK que luta contra o apartheid na África do Sul. Contudo, eles decidem invadir um banco, queimando dinheiro e intimidando reféns. Eles causam alvoroço nacional ao reivindicar a libertação de Nelson Mandela, que estava preso desde 1964.

Embora trate-se de uma obra de ficção, “Silverton: Cerco Fechado” é parcialmente inspirado em fatos reais, mais precisamente na manhã do dia 25 de janeiro de 1980, em Silverton, um bairro a leste de Pretória, capital administrativa da África do Sul.

Os nomes reais do trio protagonista são Stephen Mafoko, Humphrey Makhubo e Wilfred Madela. Eles invadiram o Volkskas Bank, em Silverton. O caso ficou conhecido como “Silverton Siege”.


O alvo inicial, na verdade, era depósito de óleo Shoehorse perto de Mamelodi, outro bairro de Pretória. Com o desvio de rota, eles fizeram 25 pessoas de reféns e passaram a demandar diversas coisas, de dinheiro a passagem segura para Maputo (capital do Moçambique) de avião.

Eles também pediram libertação de Nelson Mandela. No fim, o episódio acabou gerando o movimento “Mandela Livre”, que se espalhou pelo país.

Assista ao trailer de “Silverton: Cerco Fechado”:

Estreias da Netflix em maio

O destaque do mês vai para a aguardada quarta temporada da série “Stranger Things”. Ela será dividida em dois volumes e, nesta primeira parte, a referência é o cinema de terror dos anos 1980, adicionando camadas mais sombrias e de ação à série - saiba mais.

Tem também a terceira temporada de “Quem Matou Sara?”, que deve solucionar os novos mistérios revelados no final da segunda temporada - que sugeria mais do que um assassino.

Após o sucesso de “A Sogra que te Pariu”, Rodrigo Sant’Anna traz mais uma novidade ao catálogo da Netflix, com o especial de humor “Rodrigo Sant’Anna: Cheguei!”, no qual o comediante interpreta cinco personagens diferentes para contar a história da própria vida.

Outra produção nacional que promete chamar a atenção é “Irmandade”, série protagonizada por Seu Jorge que chega a sua segunda temporada.

Leia também: Netflix confirma destino de Samuel Garcia na série ‘Elite’

Tags

Últimas Notícias