Entretenimento

Coincidência? Príncipe William é presidente do BAFTA e ‘Spencer’ fica de fora da premiação

A nova cinebiografia sobre Lady Di é uma das favoritas para a temporada de premiações e ficou de fora da lista de indicados do BAFTA

'Spencer'. Foto: Divulgação

A British Academy Film Awards, comumente chamada de BAFTA, é a premiação de cinema mais importante do Reino Unido. Na última quinta-feira, 3, a lista com as nomeações da premiação deste ano foi divulgada e, entre todas as categorias, nenhuma listou ‘Spencer’.

ANÚNCIO

O longa tem recebido críticas positivas da opinião pública, com pequenas exceções que encontramos principalmente em meios de comunicação britânicos. No geral, a nova cinebiografia sobre a princesa Diana tem sido bem recebida pelo o resto do mundo e a atuação da atriz Kristen Stewart também tem sido bastante elogiada. Ela inclusive foi ovacionada durante a estreia do filme no Festival de Veneza no ano passado.

Um fato que não pode ser deixado de lado é que o príncipe William é presidente da organização desde 2010, além disso é presença assídua na cerimônia de premiação todos os anos. O primeiro presidente do BAFTA foi o avô de William, o príncipe Philip. Inclusive, em abril do ano passado, William não esteve na premiação do BAFTA, por ter sido realizado dias depois do falecimento de seu avô.

Recomendados

Mas, parece que esse detalhe não tem incomodado a atriz Kristen Stewart. Isso porque, em uma entrevista no Variety’s Award Circuit Podcast, Stewart disse que ela “não dá a mínima” quando perguntada se a probabilidade de conseguir uma indicação ao Oscar era significativa para ela.

“O Oscar é uma coisa tão engraçada. Há tantos filmes e atuações incríveis que mal são vistos”, explicou a atriz, 31 anos. “E definitivamente diz algo sobre onde estamos como uma presença cumulativa, como o que estamos vendo, com o que nos importamos. Eu realmente aprecio que algo em que eu estava envolvida tenha iniciado uma conversa tão grande. Nós não fazemos filmes para não nos conectarmos”.

Sobre ‘Spencer’

O filme do diretor chileno Pablo Larraín, indicado e ganhador do Oscar e que dirigiu outros filmes como ‘Jackie’ e ‘Neruda’, narra a história de um final de semana considerado por muitos biógrafos da realeza como dias decisivos na vida de Lady Di. É a partir dos acontecimentos deste final de semana de Natal, que a princesa resolve se separar do príncipe Charles, que mantinha um caso extraconjugal de anos com sua atual esposa, Camilla Parker Bowles.

Tags

Últimas Notícias