Entretenimento

Kobra inaugura mural de Ayrton Senna em Ímola

Piloto brasileiro também é homenageado com uma exposição

Divulgação/Kobra

Após uma semana de trabalho, o artista brasileiro Eduardo Kobra inaugurou nesta sexta-feira (20) o mural dedicado ao piloto Ayrton Senna (1960-1994) no autódromo italiano de Ímola, palco da tragédia que tirou a vida do tricampeão de Fórmula 1.

ANÚNCIO

Com 21 metros de comprimento e sete de altura, o painel foi pintado na fachada do Museo Checco Costa, a poucos metros da antiga curva Tamburello, onde Senna bateu sua Williams no Grande Prêmio de San Marino, em 1º de maio de 1994. A obra é inspirada nos momentos em que Senna fazia reverências aos céus para agradecer por vitórias. O trabalho é voluntário, mas Kobra obteve a permissão do Instituto Ayrton Senna.

Veja também:
The Drop: Novos jogos que serão liberados para PlayStation na próxima semana
Como comprar as passagens aéreas mais baratas para sua próxima viagem

Recomendados

Kobra ficou famoso por seus murais coloridos que animam paisagens urbanas pelo mundo e por seu ativismo em questões sociais e sobre mudanças climáticas. Fã do piloto brasileiro, o artista de 44 anos já pintou cerca de 10 murais que retratam Senna.

No mesmo local do novo painel, uma mostra temporária conta a história do tricampeão de F1 por meio de uma narração inovadora, com um ambiente multissensorial. Na exposição «Ayrton Magico – A Alma além dos limites» é possível ver carros, capacetes vídeos, entrevistas e imagens da carreira de Senna em um percurso interativo. A homenagem ao piloto brasileiro após 25 anos de sua morte ficará em cartaz até 30 de novembro. Os ingressos custam entre 13 e 19 euros.

Tags

Últimas Notícias