Esta semana, príncipe William, agora conhecido como duque de Cambridge, disse que ele e Kate Middleton apoiarão plenamente a orientação sexual dos seus filhos, George, Louis e Charlotte.
ANÚNCIO
De acordo com o Metro Reino Unido, ele revelou sua opinião durante um evento em The Albert Kennedy Trust (Akt), uma instituição de caridade LBGT que combate à falta de moradia de jovens deste grupo.
Tudo começou quando durante um debate, um jovem gay, que pediu para não ser identificado, disse a William: «Se seu filho um dia no futuro dissesse sou gay ou sou lésbica… Como você reagiria?».
O duque, que estava fazendo a primeira visita de um membro da família real a uma organização LGBT, respondeu: “Sabe de uma coisa? Já perguntei isso para mim também. Eu acho que você realmente não começa a pensar nisso até que se torna pai, e eu acho obviamente positivo para mim”, respondeu.
William contou que conversou muito sobre o assunto com Kate, para se preparar e se certificar de “apoiar e saber como passar pelo processo” ao lado dos filhos.
Ele também acrescentou: “Não me preocupa se eles são gays, me preocupa como todos os outros reagirão e perceberão, e então a pressão estará sobre eles”.
ANÚNCIO
Recentemente, o duque também expressou sua tristeza com o recente ataque em um ônibus de Londres contra um casal de lésbicas dizendo: «Fiquei realmente chocado com o ataque».