Entretenimento

Peppino di Capri recebe Zizi Possi em show que celebra clássicos em São Paulo

Cantor italiano faz sucesso no Brasil desde os anos 1960 Divulgação

Para cada geração, há um músico italiano que ganha êxito no Brasil. A lista que tem Andrea Bocelli, Laura Pausini e chega até os jovens tenores do Il Volo e Il Divo, porém, teve início com Peppino di Capri.

ANÚNCIO

O músico alcançou êxito no Brasil em 1965, com a repercussão de um show que ele e o seu grupo de então, os Rockers, fizeram ao abrir o primeiro show dos Beatles na Itália. Desde então, o músico mantém uma carreira sólida e uma profunda relação com o país que, de longe, o abraçou.

Esse laço está sendo reforçado com a passagem da turnê “Per Amore” pelo país, na qual o artista tem sido acompanhado pela cantora paulista Zizi Possi, dona de “esplêndidas interpretações das músicas napolitanas”, de acordo com Peppino. A apresentação chega hoje a São Paulo.

Recomendados

https://www.youtube.com/watch?v=CbU_-2eo-NM

Não é só a participação de Zizi que dá um toque nacional ao show. Na apresentação, Peppino trata de sua relação próxima com a música brasileira: ele é grande fã da bossa nova e dos trabalhos de Caetano Veloso e Roberto Carlos.

O país também lhe rendeu muito. “Champanhe”, seu principal sucesso, estourou aqui antes de obter sucesso na Itália. Também se tornaram hits no Brasil as canções “Roberta” e “Al Di Lá” – presentes nas muitas novelas que homenagearam a cultura italiana na formação nacional.

Mesmo se aproximando dos 80 anos, o cantor mantém visitas frequentes pelo Brasil, tendo realizado turnês por aqui em 2014 e 2017. Sem pensar em se aposentar, o cantor se prepara para o lançamento de um novo álbum, que deve ocorrer em breve.

Peppino di Capri
No Credicard Hall
Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro
Quinta-feira (21) às 21h30
De R$ 220 a R$ 500.

Tags

Últimas Notícias