Entretenimento

Grey’s Anatomy: Showrunner explica decisão de encerrar mais um capítulo da vida de Meredith Grey

Reprodução / ABC

A showrunner Krista Vernoff revelou o motivo que a fez decidir encerrar mais um capítulo na vida de Meredith (Ellen Pompeo) para sempre.

ANÚNCIO

No décimo primeiro episódio da 15ª temporada de “Grey’s Anatomy”, enquanto Catherine (Debbie Allen) sobrevive a uma cirurgia para a retirada de um tumor, Thatcher (Jeff Perry), o pai da Dra. Grey, morre durante uma conversa emotiva com a filha. Para Krista Vernoff, abordar o câncer com mais realismo foi um dos motivos dessa decisão:

“Queríamos contar uma história de diagnóstico, intervenção e sobrevivência. Muitas vezes vemos na televisão que o câncer é sinônimo de morte, ou após uma operação, o tumor é completamente removido e então o paciente sobrevive. Muitas pessoas vivem, mesmo com câncer, e essa era a história que queríamos contar, para garantir que as pessoas que estão nessa condição possam ser vistas novamente no diagnóstico de Catherine”, explicou.

Recomendado:

Para que isso fosse possível, um personagem teria que morrer e o impacto não seria o mesmo se fosse apenas um paciente:

 “Organizamos situações realmente brutais e extremas, das quais esperávamos a morte de alguns personagens, mas eles sobreviveram. Se em nossos planos era necessário fazer Catherine sobreviver ao câncer e parecer um milagre, infelizmente alguém teria que morrer”.

De acordo com Krista, Elisabeth R. Finch, a roteirista do episódio, também queria que a história demonstrasse que a vida com câncer é imperfeita e que as pessoas podem seguir as intrusões do seu médico e mesmo assim terminar com destinos diferentes. Para Elisabeth “não existe uma forma correta de combater o câncer, pois enfrentar essa doença vai muito além de “ganhar ou perder”.

Tags


Últimas Notícias