Entretenimento

Corrida de São Silvestre chega a sua 94ª edição; veja detalhes

A mais tradicional e aguardada prova do atletismo de rua brasileiro, a São Silvestre chega à sua 94a edição nessa segunda-feira (31). São aguardados cerca de 30 mil competidores, que largarão na avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, com chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, em um percurso total de 15 km.

Leia mais:
Retrospectiva 2018: Um ano em chamas; relembre os principais acontecimentos
Retrospectiva 2018: 10 filmes que estrearam este ano e você pode ter perdido (mas não devia)

A programação começa às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h, a largada será para pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino).

Recomendados

Assim como em 2017, haverá o monitoramento de acesso à área de largada. Os atletas oficialmente inscritos devem acessar a prova pela r. São Carlos do Pinhal e al. Santos, chegando à largada pela al. Casa Branca, r. Peixoto Gomide e r. Ministro Rocha Azevedo, a partir das 6h.

Maiores nomes do atletismo na São Silvestre

O Brasil terá no masculino a presença de Wellington Bezerra, vice na Maratona de São Paulo desse ano e Giovani dos Santos, entre outros. No feminino, Joziane Cardoso, melhor brasileira na São Silvestre de 2017, com o décimo lugar, terá ao seu lado Andréia Hessel, campeã da Maratona de São Paulo de 2018.

Gringos

Campeão na edição de 2014 e do ano passado, o etíope Dawitt Admasu está confirmado na prova, mas agora defendendo Bahrein. Outro forte nome é o queniano Paul Kipkemboi. No feminino, as atrações serão a queniana Esther Kakuri, campeã da Meia Maratona do Rio e a etíope Sintayehu Hailemicheal, vice do ano passado.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos