Entretenimento

#CCXP18: ‘Encontrei a minha turma’, diz protagonista do filme Turma da Mônica: Laços

Divulgação

Um dia após anunciar Rodrigo Santoro como Louco em «Turma da Mônica: Laços», o diretor Daniel Rezende voltou à CCXP 2018 para um bate-papo com o público. Dessa vez, ele estava acompanhado do criador da turminha, Mauricio de Sousa, e a filha dele, Mônica Sousa, além dos quatro protagonistas do live-action, que roubaram a cena ao contar sobre suas experiências durante as gravações.

ANÚNCIO

«Finalmente eu encontrei a minha turma», disse Kevin Vechiatto, ator responsável por dar vida ao personagem Cebolinha. «Mas o nome ainda é Turma da Mônica», relembrou a atriz Giulia Benitte, a Mônica. «Essas foram as melhores férias da minha vida», resumiu.

Leia mais:
#CCXP18: animação Steven Universe vai virar filme; entenda
#CCXP18: diretor Chris Columbus guia painel com sabor de infância

Recomendados

Para Laura Rauseo, intérprete de Magali, o mais complicado desta experiência foi ter que ‘domar’ seu jeito atrapalhado. «Eu sujava muitos vestidos. Enquanto a Giulia tinha dois vestidos, eu precisava de oito», disse.

Já para o diretor, o filme teve um problema de dentes – e não, não foram os da Mônica. «Uma semana antes da gente começar a gravar o filme, os dentes de todos os quatro protagonistas começaram a cair. Tivemos que escolher entre uma Turma da Mônica banguela ou chamar dentistas para fazer próteses para todos», riu.

Elenco durante bate-papo com diretor Daniel Rezende, Mauricio de Sousa e Mônica Sousa

As gravações foram realizadas durante as férias escolares do elenco. Rezende explicou que sempre houve uma preocupação em se manter fiel aos personagens originais. «Adaptar a Turma da Mônica foi uma tarefa muito difícil, considerando que eles são os maiores ícones da cultura pop do nosso país», disse.

«Eu tinha dúvidas se você conseguiria transpor o Louco para a tela», confessou Mauricio. Mesmo assim, o quadrinista elogiou o trabalho do diretor, destacando que Rodrigo Santoro «foi realmente um achado».

«Neste momento, enquanto estou falando com vocês, eu estou vendo a Turma da Mônica aqui do meu lado. Eles se transformaram mesmo nos personagens», elogiou Mauricio. «É surreal, não dá para descrever o que a gente sentiu quando vimos os testes de elenco deles», completou Mônica Sousa, também diretora criativa da Mauricio de Sousa Produções.

Quem esteve no painel pode assistir ao primeiro trailer do filme com exclusividade. O vídeo será divulgado ao público geral apenas na semana que vem.

Tags

Últimas Notícias