O despojamento, a juventude e a capacidade de balançar entre prédios com suas teias – em vez de “somente” voar – são alguns dos elementos que tornam o Homem-Aranha um herói único entre seus pares.
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Todos esses elementos são respeitados em “Marvel’s Spider-man”, mais nova incursão do aracnídeo no universo dos games.
Cercado de expectativa, o jogo foi lançado na última sexta-feira entregando o que prometia: uma jogabilidade capaz de fazer o usuário se sentir na pele desse personagem, extraindo elogios de publicações desde o IGN ao jornal “The Independent”.
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Desenvolvido pela Insomniac Games com exclusividade para PS4, o jogo ganha pontos ao construir um universo próprio para sua narrativa, sem o compromisso de se ater às HQs de Steve Ditko e Stan Lee, mas honrando seu legado ao misturá-lo com elementos de suas adaptações cinematográficas.
Diferentemente do que é mostrado na nova saga do Aranha nos cinemas, focado na descoberta dos poderes de um Peter Parker ainda adolescente, o protagonista é apresentado como um jovem adulto que já lida com o papel de herói com naturalidade.
Tia May, o amigo Miles Morales e o interesse amoroso Mary Jane (agora uma repórter investigativa com a qual também é possível jogar) conferem humanidade ao aracnídeo, que mantém sua típica irreverência quando vilões ameaçam sua amada NY.
A metrópole e seus habitantes são tratados com a devida importância para a narrativa, e o jogador pode gastar horas usando as teias para se deslocar pelos ares testando as mais incríveis acrobacias.
Cada missão concluída implica a conquista de novas habilidades que aperfeiçoam os ataques. Já as missões paralelas conferem tokens com os quais é possível adquirir gadgets como uniformes com novos poderes e “armas”, como bombas de teia.
Já os combates são ágeis e baseados no reflexo do personagem, exigindo o uso de seu “sentido aranha” para evitar ataques por trás, garantindo horas de diversão.