Entretenimento

Espetáculos nesta segunda e terça celebram os cem anos da Orchestre de la Suisse

Orquestra terá companhia do pianista Nelson Goerner e do violoncelista Xavier Phillips Divulgação

Com mais de 100 anos de trajetória e reconhecido por suas históricas gravações e interpretações, a Orchestre da la Suisse Romande é um dos mais notáveis grupos sinfônicos da Europa. E a capital recebe o conjunto para duas apresentações, nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15), na Sala São Paulo.

ANÚNCIO

Para as apresentações foram convidados dois grandes nomes. Nesta segunda é a vez do pianista argentino Nelson Goerner, que toca obras de Claude Debussy (Prélude à l’Après-midi d’un Faune), Maurice Ravel (Concerto Para Piano em Sol Maior) e Richard Strauss (Uma Vida de Herói, Op.40).

Leia mais:
A homenagem de The Big Bang Theory a Stephen Hawking cortada do final da temporada
Will Smith fez ‘Um Maluco no Pedaço’ porque estava com problemas com impostos

Recomendados

Na terça, é do violoncelista Xavier Phillips, que já recebeu os prêmios especiais nos concursos Tchaikovsky Competition e Rostropovich Competition, e constantemente se apresenta com orquestras do porte da Konzerthausorchester Berlin, Rundfunk Symphony Orchestra, Orchestre de Paris, National de France e Mariinsky Orchestre.

Em seu programa ele vai executar Antonín Dvorák (Concerto para violoncelo op. 104) e Johannes Brahms (Sinfonia n. 3 op. 90).

Serviço:
Na Sala São Paulo (pça. Julio Prestes, 16, Campos Elíseos; tel.: 3367-9500). Nesta segunda-feira (14) e terça-feira (15), às 21h. De R$ 95 a R$ 300.

Tags

Últimas Notícias