O produtor J.Period sempre foi fã da música de Wyclef Jean, rapper de «Hips Don’t Lie» e da banda Fugees. Há alguns anos, mandou uma sugestão debatendo o conteúdo de determinada canção de seu ídolo, e esse foi o começo de uma história cheia de encontros. Wyclef recebeu mesmo a mensagem, e até respondeu. Anos depois, eles se reencontraram na produção de uma música do rapper.
«E aí, recebi sua mensagem», é o que se ouve da voz de Wyclef que foi gravada em uma fita recentemente publicada por J.Period no Twitter. O fã contou toda a história e relatou que os dois trocaram números de telefone e chegaram a conversar por quase uma hora sobre o conteúdo da música abordada por J.Period. Um tempo depois, Wyclef dedicou um trecho do álbum «The Score» (1996) a Period, chamado de The Kid.
«Eu era só um fã, e o fato de Wyclef ter feito tanto nunca será esquecido», afirmou Period em seu Twitter.
O tempo passou e J.Period se tornou produtor musical. Recentemente, ele reencontrou Wyclef graças a um amigo em comum entre os dois: Rohan, filho de Bob Marley, pediu a ajuda de Period para finalizar a produção da «Take It Easy», nova música do Fugees.
Segundo o novo produtor, no primeiro momento Wyclef não percebeu quem estava cuidando de sua música. «Quando entendeu, sua mente ficou um pouco ‘confusa’. De alguma maneira, finalizar a música foi como colocar um selo final na história».
Wyclef leu o relato no Twitter, e se pronunciou em sua conta pessoal. «Foi uma bênção ver você novamente. A vida sempre dá voltas mesmo. Espero que essa história toda seja uma inspiração para os talentos mais novos, para que eles nunca parem de acreditar», escreveu.
Gather round children. Let me tell you a story...
— J.PERIOD (@jperiodBK) January 25, 2018
A Thread.
When I was 19 I wrote a letter to The Fugees, debating Wyclef on the meaning of one of his lyrics (yes, I know: #HipHopNerdAlert).
I was just a kid, no connections, and sent it to the address on the back of the album.
Irony was: Clef didn’t realize I was the same kid. When he found out, it blew his mind. Somehow the Kid who’d written a letter had written himself all the way into the studio, and putting cuts on that last Fugees song was like a final stamp on the story.
— J.PERIOD (@jperiodBK) January 25, 2018
Ultimate full circle.