Entretenimento

Sucesso no ‘MasterChef’, Paola Carosella revela como superou dívida e infelicidade

Reprodução/YouTube

Jurada do programa “MasterChef” e dona de dois restaurantes badalados em São Paulo, o Arturito e o La Guapa, a argentina Paola Carosella revelou como superou dificuldades em sua vida pessoal e profissional durante uma palestra do evento de empreendedorismo Day1, organizado pela Endeavor Brasil em parceria com o Sebrae, que foi realizado nesta semana.

ANÚNCIO

“Eu tinha 40 anos de idade – hoje, tenho 44. Estava no Brasil havia doze anos. Tinha uma filha de dois anos. Era dona de um restaurante quase falindo. Um relacionamento absolutamente falido também. E estava morando no cheque especial”, contou a chef. “Eu tinha quatro certezas: a primeira é que eu irei morrer, algum dia. A segunda certeza é que eu não sou feliz na vida que tenho, não é isso que eu quero. A terceira é que eu preciso fazer alguma coisa, porque ninguém irá mudar a vida por mim. E a última: eu sou cozinheira”.

Leia mais:
Paola Carosella fala sobre ser mãe sem culpa: ‘sou absolutamente imperfeita’
‘MasterChef’: Ana Paula Padrão e Paola revelam que não ficaram amigas de cara

Presa em uma situação complicada que incluía uma dívida de R$ 2 milhões, Paola teve de rever sua vida, lidar com desavenças e dar a volta por cima. “Jamais posso dizer que arriscar vale a pena, mas eu fui recompensada por arriscar”, sobre a decisão de comprar a participação de seus sócios no restaurante Arturito.

Na palestra, ela também falou sobre a infância, a adolescência e a relação com os pais.

“Eu sou filha de pais separados, e cresci morando com minha mãe em um apartamento. O cotidiano era bem diferente: não havia galinha, ou horta, ou alguém que cozinhasse. Tive uma mãe linda, forte, super empreendedora, que trabalhou e estudou a vida inteira – mas muito triste”, disse.

Segundo ela, esse espaço de muita solidão em que estava inserida acabou abrandado por sua paixão pela cozinha.

ANÚNCIO

“O que me resgatava era cozinhar. Eu voltava da escola e cozinhava, copiando minha vó ou as cozinheiras da televisão. Com poucos ingredientes, eu fazia de tudo. Comecei a preparar o jantar para esperar minha mãe voltar do trabalho”, revelou.

Confira a palestra completa de Paola Carosella:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias