Entretenimento

Bryan Adams retorna ao Brasil após dez anos para cantar seu mais novo álbum

É sintomático que a turnê de Bryan Adams pelo Brasil tenha garantido três datas para a apresentação do artista canadense em São Paulo.

Desta sexta-feira (28) a domingo (30), ele reencontra os fãs paulistanos no Citibank Hall para cantar baladas que conduziram o romance de muitos casais nos anos 1980 e 1990.

Na ocasião, no entanto, ele também revela sua verve mais roqueira, em faixas animadas como “Summer of ‘69”, e ainda demonstra preocupação em trazer novidades.

Leia mais:
Indústria fonográfica vê maior crescimento em 20 anos graças à música online

Artistas da nova cena musical revisitam repertório do Skank em coletânea

Afinal, a turnê é baseada em “Get Up” (2015), primeiro álbum de inéditas do artista desde “11” (2008), que teve produção de Jeff Lynne. É um trabalho honesto de pop rock, fiel à assinatura musical de Adams, com composições criadas em parceria com Jim Vallance.

O disco é um indicativo de que, apesar de ter estourado nos anos 1980, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos pelo mundo, Adams, hoje aos 57 anos, buscou manter sua chama musical acesa e não viver apenas do passado.

Isso não significa, no entanto, que o canadense rejeite sua produção mais antiga. Há dois anos, ele fez uma turnê de relançamento do álbum “Reckless” (1984), que o alçou a artista pop ao lado de nomes como Madonna e Michael Jackson.

Além disso, faixas como “Somebody”, “All for Love”, “Straight From the Heart” e “Please Forgive Me” estão garantidas no setlist, assim como as canções que lhe renderam indicações ao Oscar, como “Have You Ever Really Loved a Woman?”, do filme “Don Juan DeMarco” (1994) e “(Everything I do) I Do It for You”, do filme “O Príncipe dos Ladrões” (1991).

Serviço:

No Citibank Hall (av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro). Nesta sexta-feira (28), às 22h; sábado (29) às 21h30, e domingo, às 20h. De R$ 160 a R$ 850.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos