Entretenimento

Quinteto Brasilianos toca Milton Nascimento para festejar amizade

ANÚNCIO

“Casa de Bituca” é o nome do disco e do DVD que ele, como parte do Quinteto Brasilianos, lança nesta terça-feira (25) no Teatro Cetip dentro da abertura da série Concertos Brasileiros, com renda revertida para a ACTC – Casa do Coração.

ANÚNCIO

Leia também:
Hamilton de Holanda fala ao Metro Jornal sobre sua paixão pela música
Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda tocam clássicos da MPB

Gravado em dois dias, em junho de 2016, o álbum celebra a verve compositora de Milton Nascimento, que faz 75 anos em outubro. A escolha calhou com outro aniversário. O grupo festeja 10 anos e encontrou em 9 canções de Bituca uma ode à amizade que conduz sua trajetória.

Ao lado de Daniel Santiago (violão), Hamilton criou arranjos para faixas como “Canção da América” e “Clube da Esquina nº 2” e “Vera Cruz”.

O desafio foi traduzir, de forma instrumental, canções com letras já enraizadas na memória. “Nosso trabalho é conseguir passar a emoção da canção com a nossa maneira de tocar. Além disso, o

Milton é muito conhecido pelo cantor que é. Seu lado compositor não é tão falado, e queríamos dar a dimensão apropriada do tamanho dele nesse quesito”, diz o bandolinista.

O próprio Bituca faz uma participação nada óbvia em “Bicho Homem”, gravando vozes que evocam um coral. Outro luxo é Alcione interpretando “Travessia”.

ANÚNCIO

O disco traz ainda a primeira vez de Holanda como cantor, na inédita “Mar da Indiferença”, inspirada pela morte do menino sírio Aylan durante uma fuga no mar. “Achei que valia a pena dar recado através da minha voz. Questiono como o ser humano, capaz de coisas tão maravilhosas, não cuida de suas próprias crianças.”

O tipo de melodia e o humanismo da letra conectam a canção ao álbum, que tem como bônus a faixa “Guerra e Paz”, gravada em 2011 por Milton com o Quinteto, formado ainda por André Vasconcellos (baixo acústico), Gabriel Grossi (harmônica) e Marcio Bahia (bateria).

A série Concertos Brasileiros terá ainda apresentações de Yamandu Costa (22/8) e Marcelo Bratke (24/10).

Serviço:
No Teatro Cetip (r. Coropés, 88, Pinheiros). Hoje (25), às 21h. De R$ 40 a R$ 180 (vendas apenas na ACTC, na r. Oscar Freire, 1.463, tel.: 3088-7454).

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias