Entretenimento

‘Sob um milhão de estrelas’ é o novo romance da escritora Chris Melo

Após o sucesso de “Sob a luz dos seus olhos”, a escritora Chris Melo lançou recentemente, pela editora Rocco, o romance “Sob um milhão de estrelas”. A obra é um spin-off que dá voz de protagonista ao personagem Cadu, já adorado pelo público da autora.

ANÚNCIO

Na narrativa, a jovem médica Alma Abreu precisa ficar alguns dias na pacata cidade Serra de Santa Cecília, onde tem que lidar com um inventário, uma herança e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence muito mais aos seus pais do que a ela mesma.

Leia mais:
Chris Melo, a ‘Nicholas Sparks’ de saias, relança livro de estreia
Senhas para autógrafos na Bienal do Livro serão distribuídas pela internet

Recomendados

Lá, conhece o vizinho Cadu, que é professor universitário na cidade vizinha e dono de um bar no lugar que escolheu para tentar reconstruir sua vida depois do que batizou de “furacão Elisa” – narrativa do livro “Sob um milhão de estrelas”.

“Apesar das histórias estarem interligadas, não é uma continuação”, explica Chris Melo ao Metro Jornal. Ela diz que a narrativa se passa no mesmo tempo em um diferente espaço, de modo que o leitor não terá problemas de entendimento caso não conheça a história anterior.

“Leitores apaixonados sempre querem continuações porque gostariam de viver mais na companhia dos personagens que aprenderam a amar. Por isso, é comum receber pedidos para que os livros únicos se transformem em sagas”, conta Chris sobre a decisão de escrever “Sob um milhão de estrelas” dando voz a um personagem já conhecido.

A inspiração para a personagem Alma surgiu de uma reportagem de televisão sobre a tradição dos nomes escritos na barra do vestido da noiva, que “levantou uma faísca” na cabeça da escritora.

“Eu estava tendo um bloqueio criativo na época, e partir daí ela surgiu. Logo percebi que estava destinada a contar sua história junto com a do Cadu, um personagem já querido” diz. Mas ressalta que a personalidade de Alma, por si  já é interessante.

A personagem começa, com o desenrolar dos acontecimentos, a sentir uma ligação estranha com o pequeno lugar em que cresceram seus pais. Como é possível sentir tanta saudade de pessoas que acabou de conhecer? E a partir de que momento  Cadu se tornou tão imprescindível para ela?

É possível descobrir as respostas dessas perguntas no romance, que já está disponível para venda nas principais livrarias do país.

Tags

Últimas Notícias