Entretenimento

Freddie Mercury completaria 70 anos hoje

Freddie Mercury faria 70 anos nesta segunda-feira (5), se estivesse vivo.

ANÚNCIO

O lendário vocalista do Queen, que morreu em 1991 em decorrência de uma broncopneumonia agravada pela Aids, foi lembrado pelos fãs com a hashtag #Freddie70, acompanhada de um emoji no Twitter. «Hoje o dono do rock faria 70 anos», comentou uma internauta. «Sabe o que é você nem ter conhecido o seu ídolo e sentir a falta dele? Pois é, eu sinto todos os dias», escreveu outro fã.

Recomendados

Relembre algumas curiosidades sobre o astro:

1. Batizado como Farrokh Bulsara, o cantor nasceu no dia 5 de setembro de 1946, na Cidade de Pedra, na Tanzânia.

2. Aos 8 anos, foi enviado sozinho de navio para estudar em Bombaim, na Índia, e começou a se interessar pela música. Quatro anos depois formou a banda The Hectics para se apresentar em concertos da escola. Foi nessa época ele passou a ser chamado de Freddie pelos amigos.

3. O artista mudou-se para Londres, na Inglaterra em 1964, e se formou em design gráfico e artístico, mas foi trabalhar como vendedor de roupas no famoso Mercado Kensington, ao lado de sua então namorada, Mary Austin. Na capital britânica, ele também deu expediente no aeroporto de Heathrow.

4. Ao longo de sua vida, se envolveu com homens e mulheres.

5. Em 1970 decidiu fundar o Queen ao lado do guitarrista Brain May e ao baterista Roger Taylor.

6. Com um estilo único e voz impecável, ganhou fama mundialmente e passou a ser considerado uma lenda do rock.

7. Em abril de 1987 foi diagnosticado com o vírus da Aids, mas publicamente negava a doença.

8. Rumores indicam que Mercury morava em sua mansão, que tinha cerca de 30 quartos, com todos os seus amores, entre eles, jardineiros, assistentes e o cabeleireiro Jim Hutton (seu último namorado).

9. O clipe de «These Are the Days of Our Lives» foi gravado em preto e branco para esconder as manchas que ele tinha na pele devido ao agravamento da Aids.

10. O cantor morreu em 24 de fevereiro de 1991 vítima de broncopneumonia. Ele havia assumido ser soropositivo publicamente um dia antes.

11. Freddie Mercury deixou sua mansão e todos os direitos autorais de sua discografia para Mary Austin, com quem teve seu primeiro relacionamento sério. A música «Love of My Life» foi dedicada a ela.

12. Em 2002, o comediante e autor inglês Ben Elton lançou em parceria com os integrantes do Queen o musical «We Will Rock You», baseado nas canções da banda. O espetáculo foi batizado a partir do single homônimo.

13. No último domingo(4), Brian May anunciou que o asteróide 17473 passará a chamar-se «17473 Freddie Mercury». O astro descoberto em 1991, mesmo ano da morte do cantor, fica localizado entre as órbitas de Júpiter e Marte.

Tags

Últimas Notícias