Entretenimento

Peça de ‘Harry Potter’ deixa de usar aves reais em cena; PETA aplaude decisão

A peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child” (“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, em tradução livre), que traz de volta o mundo mágico criado por J.K. Rowling, anunciou uma mudança de peso após a pré-estreia: aves reais deixarão de ser usadas no espetáculo.

ANÚNCIO

A decisão foi tomada depois que a «intérprete» de Edwiges, coruja famosa por acompanhar Harry na trama, roubar a cena durante a sessão da última terça-feira (7). Ela deveria fazer um voo curto pelo palco e voltar, mas ignorou seu adestrador e ficou passeando pela plateia do Palace Theatre, em Londres.

Leia também:
‘Harry Potter’: Após pré-estreia de peça, J.K. Rowling manda recado para brasileiros
Atores de ‘Harry Potter’ fazem teste para descobrir suas casas em Hogwarts

Recomendados

Em comunicado oficial, a organização da peça reforçou o cuidado que a equipe tem com as aves e anunciou que elas serão abolidos de vez das apresentações.

“A produção de ‘Harry Potter and the Cursed Child’ está atualmente em sua etapa de prévias, com um processo criado para permitir que o time criativo faça mudanças ou explore cenas específicas antes da abertura oficial da peça. As corujas que estavam associadas à produção eram cuidadas por um time de treinadores certificados e cirurgiões veterinários no local, que asseguravam o bem-estar necessário todo o tempo. Isso sempre foi de extrema importância para a produção”, diz a nota.

O PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), ONG que luta pelos direitos dos animais, se pronunciou sobre o assunto e elogiou a atitude da produção em seu site:

«A notícia é um grande alívio para todos os fãs de «Harry Potter» que se importam com os animais. Corujas são tímidas, sensíveis e inapropriadas para serem exibidas em um teatro quente e barulhento, noite após noite. Tratá-las como acessórios vai contra todas as mensagens de respeito e bondade expressadas nos livros de J. K. Rowling.»

Ambientada 19 anos após o fim dos sete livros da saga, a nova história traz o adulto Harry Potter (Jamie Parker), sua esposa Gina (Poppy Miller) e Albus (Sam Clemmett), que é o atual protagonista e o filho mais novo do casal.

«Harry Potter and the cursed child» estreia em 30 de julho.

Tags

Últimas Notícias